Início Casamentos Editorial lindo na praia: Casamento em Búzios
Editorial lindo na praia:  Casamento em Búzios

Editorial lindo na praia: Casamento em Búzios

Nessa matéria vocês conferem um editorial de casamento em Búzios, um destino que seduz casais que escolhem paraísos como a vista de sua cerimônia e festa. Confira diferentes formatos e possibilidades de casamentos na região, assim como a história desse destino mais que especial. 

Búzios – o destino

Não é de agora que a pequena aldeia de pescadores descoberta por Brigitte Bardot em 1964 alcança fama internacional. Recentemente Armação dos Búzios foi eleita como um dos destinos mais promissores de 2021 pelo Tripadvisor! O Tripadvisor Travelers’ Choice Award destacou o balneário como a terceira posição do ranking, atrás apenas de Martinica (Caribe) e Panama City Beach (Flórida), enquanto Ubatuba ficou em 14º lugar. 

Créditos: Landerson Viana

Além disso Búzios já tinha sido eleita em 2012 como o “Melhor Destino de Sol e Praia” na feira de turismo “Euroal 2012″, em Madri na Espanha. A cidade concorreu com pontos turísticos famosos, como Cancún, no México, e Ibiza, na Espanha.

Créditos: Landerson Viana

Casamento em Búzios

A península mais charmosa do Rio de Janeiro também se transformou em um dos destinos mais procurados para a realização de casamentos nos últimos anos, especialmente Destination Wedding, e agora nesse período pós-pandemia a procura tem sido ainda mais intensa para cerimônias no estilo elopment e mini Wedding em Búzios.

O balneário foi a primeira cidade litorânea no Brasil que uniu fornecedores do setor de casamentos durante a pandemia para a criação de uma cartilha com protocolos de biossegurança para possibilitar a realização de casamentos no balneário, assim que as fronteiras fossem abertas para eventos presenciais. 

Protocolos no cenário atual

Atualmente os casamentos realizados no balneário devem acontecer com 60% de sua  capacidade máxima, de acordo com o decreto municipal (1583/21) .

Com isso, os mini weddings e elopment estão em alta nos hotéis, casas e nas praias – mediante autorização da prefeitura – e em alguns points paradisíacos como a famosa Ponta do Pai Vitório. 

Hoje Búzios é um dos principais destinos brasileiros para quem escolhe realizar seu casamento na praia, tendo o mar como cenário de fundo, sob as luzes alaranjadas do pôr do sol selando os votos de amor dos casais.

O setor de casamentos em Búzios

O setor de casamentos, tornou-se um dos principais canais fomentadores turísticos a cerca de cinco anos durante a baixa temporada, e hoje, já garante empregos para mais de 200 fornecedores da região. Consequentemente garantindo o aquecimento do trade hoteleiro. São mais de 700 hotéis e 7000 casas que compõem o setor turístico, mas somente alguns estão aptos, devidamente estruturados e cadastrados para atender a demanda de casamentos, que tem uma média de 8 a 15 bodas por final de semana. 

A cidade litorânea fluminense tem recebido casais de diversas partes do Brasil e do mundo. Existe uma tendência maior de procura pelo destino por parte das noivas mineiras, goianas, paulistas e brasilienses. Mas Búzios atende diferentes formatos de celebrações e cada casal tem a liberdade de escolher seu lugar na cidade para selar o seu amor. 

Certamente a cidade atrai casais que encontram na pequena aldeia de pescadores, um local perfeito para casar e inclusive, renovar os votos – super em alta –  com o sol sob testemunha. Os casamentos que antes eram realizados em hotéis e espaços específicos para eventos, hoje encontram um “nicho mais intimista e exclusivo” nas casas de veraneio,  ou seja, possibilitando um destination Wedding ideal pós-pandemia, incluindo hospedagem para o casal e familiares próximos. 

O pré-wedding deixa de ter um mood americano de “rehearsal dinner” e torna-se uma divertida “pocket party” ao pôr do sol em algum Beach Club ou restaurante descolado à beira mar. Para quem prefere incluir um toque turístico no roteiro, a festa “pré” pode ser diurna, a bordo de um catamarã com os convidados realizando um tour pelas praias da Azeda, Tartaruga e João Fernandes. 

Editorial de casamento – Pescadores de Luxo

Com isso, Búzios foi o destino escolhido para o editorial exclusivo “Pescadores de Luxo” para que casais do Casar.com possam ter referências de casamento no destino. 

A locação escolhida foi o Vila da Santa. Um belíssimo hotel boutique com DNA franco-brasileiro, que transfere para uma atmosfera inspirada nos pequenos vilarejos do sul da França. Localizado no bairro histórico da Praia dos Ossos, traz consigo uma herança da época da colonização, quando a praia era o lugar onde os navios Negreiros desembarcavam os escravos no Brasil. O local teve durante muito tempo, sua principal atividade, a caça às baleias, que era realizada no povoado desde 1730. 

Contam os historiadores, que os pescadores espalhavam as ossadas dos animais nas areias da praia e o óleo extraído das baleias servia como combustível para iluminar a cidade, na época sem luz elétrica.

Além disso, o hotel está situado ao lado da tradicional igreja Sant’anna, construída em 1740 sobre um pequeno monte que foi mantida com a mesma estrutura colonial na época. Cenário ideal para quem não abre mão de realizar a cerimônia seguindo as tradições religiosas, tendo o cenário bucólico dos barquinhos de pescadores flutuando com suas cores multicoloridas no mar como palco. 

Em Búzios os casamentos normalmente acontecem no sunset, e é totalmente explicável a escolha do horário, certamente não há beleza mais intensa que o pôr do sol na Praia dos Ossos. As tonalidades laranja, vermelho, rosa e amarelo fundem-se em uma só que num piscar de olhos põe-se sob o mar azul cristalino. 

Ou seja, é quase um portal para o paraíso realizar o seu casamento em Búzios.

O Hotel – Vila da Santa 

Localizado no coração histórico de Búzios, entre a Praia e a Praça dos Ossos e sob as bênçãos da Igreja de Sant’Anna de 1743 que emolduram o cenário perfeito para se hospedar, além de proporcionar casamentos únicos e eventos intimistas.

Ele vem resgatar o melhor do estilo buziano da década de 60 combinado com as vilas litorâneas do Mediterrâneo. O projeto nasceu em 2010 e levou cinco anos para se concretizar. As memórias das infâncias dos proprietários levaram para a Praça e Praia dos Ossos a reprodução perfeita de uma vila de pescadores do Mediterrâneo, com pátios internos em diversos níveis de construção.

 A casa original de pescador da década de 40 foi reformada e funciona atualmente como recepção, dando acesso aos pátios internos e às duas piscinas de pedras – uma delas aquecida – e a uma bela sala de eventos e de festa, com biblioteca e lareira. Além de um Bar & Restaurante e SPA. As peças adquiridas pelo casal Bettina e Pierre d’Archemont em mais de 30 anos de viagens – muitas delas da França e Itália – encontraram no Hotel seu lugar de destaque para serem apreciadas por todos os hóspedes.

Todas as confortáveis acomodações contam com a presença de amenities, aquecedor de toalhas, ar condicionado, TV por assinatura, frigobar, cofre de segurança, wifi, ramal interno, roupa de cama 300 fios e travesseiros antialérgicos.

 Muito diferentes entre si, as 24 suítes, incluindo as 5 localizadas na Casa Secreta, são únicas e contam com belíssima decoração da Secrets de Famille, incluindo diversas obras de arte. Como pôsteres autênticos da Air France, produzidos dos anos de 30 a 80, por grandes desenhistas e ilustradores em serigrafia e litografia, além dos quadros da artista Dominique Jardy.

 O piso uniforme de todo o hotel, incluindo as suítes é a reprodução fiel a de um castelo antigo, imprime confortável porosidade no tom terra cota. Exclusivo no Brasil usou a mesma técnica da região da Provença, Sul da França. Trazendo ao hóspede o conforto de permanecer aquecido no inverno e fresco no verão.

Crédito: PH Films 

Fotografar em Búzios é ter a certeza de que em qualquer cenário escolhido pelos casais para cerimônia e recepção, vamos ter lindas imagens com cores vibrantes de um sunset.

Com uma vasta possibilidade de locais para realizar a cerimônia, seja ela na igreja de Sant’Anna, na praia ou até mesmo no hotel, vale lembrar que a escolha da hora do início de sua cerimônia será crucial para aproveitar ao máximo o sunset e dizer o “Sim” no momento em que o laranja no horizonte esteja brilhando nos seus olhos. Pois momentos pós cerimônia, podem ser aproveitados para realizar retratos na areia da praia, sejam sozinhos ou com padrinhos e madrinhas. 

Uma dica é saber a posição do sol e conversar com seu fotógrafo e decoração, para juntos escolherem o lugar ideal em relação ao poente. 

Para a fotografia deste editorial, trouxe um mix tropical de cores e texturas com toda sua leveza de casamentos ao ar livre, seja ele na areia da praia ou no hotel.

Beleza ao pôr do sol

Para assinar a beleza da Maria e Raylu (modelos do editorial), a maquiadora Maria Tereza Mendonça, usou cores claras e suaves, para realçar os traços finos e delicados. 

O conceito foi para mostrar que usando cores que estão dentro da cartela de coloração pessoal remete a um resultado completamente satisfatório, pois pode realçar a beleza sem perder sua essência.

Os cabelos semi presos e levemente ondulados foi a opção para transmitir romantismo sem deixar de lado a sofisticação. 

Quem é Maria Tereza Mendonça? Há mais de dez anos trabalhando no mercado de casamentos – atendendo noivas, madrinhas e convidados, sempre teve como prioridade valorizar a beleza de cada mulher de forma individual e única.

Porém, foi no ano de 2018 que essa paixão por enaltecer a beleza de cada mulher, passou a ter um significado maior, através do visagismo que lhe trouxe o entendimento de que cada rosto carrega uma história de vida.

“É muito além do que só uma pintura e misturas de cores e produtos. É colocar sentimentos nos traços, desde os mais finos, delicados até os mais expressivos. Contar histórias e permitir que pessoas se comuniquem através da maquiagem”. 

Vestido

TRINITÁ, responsável pelos looks das modelos, afirma que geralmente a praia remete à leveza, conforto, lazer e, por isso, cada vez mais as pessoas buscam casar na praia. Como destination wedding e vestidos mais minimalistas e fluidos, saindo do tradicional para traduzir o clima descontraído que a praia pede, que a praia é! 

Adicionalmente, TRINITÁ conta que aposta em vestidos mais minimalistas que valorizam recortes e texturas que saiam de rendas florais e bordados em vidrilhos! No entanto, o que importa é o que a pessoa se sente bem, se olhar e se ver no vestido e não achar que está de fantasia. O importante é se achar plena e curtir até o último segundo desse dia tão especial.

Decor com ar Mediterrâneo

Inspirados pelo mood mediterrâneo que o ar praiano de Búzios sugere, aliado à origem rústica dos pescadores de Búzios, a dupla talentosa, Paulo Pinto e Vilma Bombini Leyenberger, assinaram a decoração da mesa posta para o jantar do mini Wedding, no hotel Vila da Santa. 

Focando em uma linha sustentável que o momento pede, criaram arranjos com flores, folhas e sementes da mata nativa do balneário. Trazendo um espírito selvagem das savanas para a Polinésia Francesa através das peças em porcelana e talheres em bambu laminado da Formah e detalhes animal print dos guardanapos. 

Destaque no arranjo de mesa principal para as conchas “Tridacnas” e os caramujos “ Nautilus” originários do Pacífico.

Buquê praiano e sustentável

Detalhes da vegetação nativa como sementes de Aroeira e ramos de folhas de árvores da restinga buziana compuseram o buquê da noiva, que também teve ramos e sementes tonalizadas de Casuarinas, finalizados com uma amarração em corda de sisal, criando um efeito espontâneo e rústico ao conjunto.

Jóias

A Julio Okubo é uma joalheria que caminha a sua quarta geração da família e tem em seu DNA as pérolas como seu grande core. Ressignificando laços e essências de tantas mulheres que se encantam com nosso estilo e diferencial. Aqui optamos por mesclar o clássico com o contemporâneo, a pérola na sua magnitude e múltiplas combinações alinhando os modelos pérola botão, a barroca e biwa, que contrapõem ao brilho das pedras como topázio e diamantes. Sabemos o quanto esse momento wedding é a celebração mais esperada na vida de um casal e por isso tratamos de consolidar tão genuinamente o design de nossas jóias para a realização de sonhos que enriqueçam almas e vidas na transformação de um styling chique, moderno e versátil.

joias para casamento
Créditos: Landerson Viana

Assessoria

O Destination promove aos convidados do casal, muito mais do que uma festa e sim uma experiência com todos os envolvidos. 

Para Jah Eventos assessoria, responsável pela coordenação do editorial, tudo precisa estar milimetricamente pensado para que todos curtam muito bem. É importante pensar no save de the date, reserva dos hotéis, transfers, eventos pré e pós casamento, para que de verdade o casal curta intensamente todos os dias da sua celebração. Esse é o propósito de ter uma assessoria envolvida, mapeamento de tudo desde orçamento e fornecedores envolvidos para que tudo ocorra como o casal gostaria. 

Como já dizia o Casar.com, todos os nossos dias pelo seu grande dia!

decoração casamento búzios
Créditos: Landerson Viana

Roteiro

A produção do roteiro foi produzida pela empresa HYPEXMÍDIA. Uma agência de comunicação integrada especializada em roteiros exclusivos, gestão de relacionamento de marcas, assessoria e produção de conteúdo. Criada para atender a diferentes públicos, com especificidades e necessidades igualmente distintas, tem como missão executar suas atividades com qualidade, dinamismo e proatividade. Aliando a tudo isso responsabilidade social e minimização de impactos.

Entre as diversas áreas de atuação da empresa está o nicho de casamentos. A Região dos Lagos, mais especificamente a cidade de Búzios, possui um mercado em franco crescimento e por meio de todo o knowhow de sua sócia-fundadora e diretora criativa, Aline Santana. há anos a HYPEXMÍDIA se apresenta como uma das melhores opções quando o assunto é divulgar o destino Búzios para o setor de casamentos e eventos. 

Site de casamento em Destination Wedding

Como um site de casamento pode te ajudar? Quando o casal opta por esse formato de celebração – Destination wedding, abaixo listamos as possibilidades que o site pode facilitar sua jornada. Vamos lá: 

1- Canal de informação com os convidados. Otimiza tempo para dúvidas estarem centralizadas em um lugar só, por exemplo dicas de “onde se hospedar”, “programação” e etc.

​2- É fácil de ser editado. Temos um time de especialistas dedicado para te atender das 9 às 21hs pelo nosso chat no próprio site ou pelo email atendimento@casar.com.

3- Lista de presentes convertida em dinheiro. Já conhece como funciona? 

Crie também o seu, comece a editar sem custo nenhum.  

Ficha Técnica Editorial

Cerimonial: @jaheventos

Beleza : @mariatmendonca

Modelos : @rayluvilleroy e @mariathiele

Fotógrafo: @landersonviana

Vídeo : @ph.cavalheiro

Produção executiva: Aline Santana @hypexmidia 

Decoração mesa posta e design floral : 

@jardinspaulopinto 

@bombinileyenberger

@buziosmesaposta

Locação : @hotelviladasanta 

Vestidos: @trinitaoficial

Terno, calça, camisa e sapato: @reserva 

Joías: @juliookubo

Apoios do roteiro :

@tourshopbuzios 

@aguasclarabuzios

@misticorestaurante

Saiba Mais

Como utilizar site de casamento.

Novidade Shopping Casar.com – Resgate seu dinheiro ou o utilize para comprar produtos em grandes lojas parceiras.

Como montar a lista de presentes no Casar.com.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.