Início Destaque Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!
Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!

Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!

 

Por que montar a lista? Alguma dúvida que montar a lista de presentes para casamento é a melhor parte? Você pode pensar em várias coisas que você deseja e algum dos seus convidados acaba te presenteando com esse sonho : )

 

Segundo o blog Bem me quer Casar, o período de pandemia tem sido delicado para alguns casais que enfrentam diferentes desafios. Sabemos que algumas mudanças podem ser estressantes e, por isso, é preciso aproveitar ainda mais os preparativos curtindo cada momento com leveza e alegria, transformando o período de espera em uma experiência gostosa e de boas expectativas para o casal.

 

“Bem me quer Casar” ressalta também que uma das atividades mais prazerosas durante os preparativos (e que com certeza, é um processo no qual o casal pode relaxar e sonhar) é criar juntos a lista de casamento. Esse item é fundamental porque, além de ser o momento em que o casal vai escolher tudo o que deseja para a nova vida a dois, ainda facilitará muito a vida dos convidados com a praticidade na escolha e compra dos presentes. 

 

O blog reforça que fazer a lista de presentes digital e convertida em dinheiro, além de ser prática para os noivos no processo de criação e divulgação, é certamente um processo que facilita ainda mais para os convidados que, por sua vez, conseguem encontrar diversas opções de presentes em um único local, escolher o item que melhor se encaixa na sua maneira de presentear e com o valor que deseja, sem deixar de lado a certeza que a sua escolha agradará o casal.

 

 

No seu site de casamento você poderá informar a todos sobre sua lista de presentes. Assim como outras informações e detalhes que considerem importantes centralizar nesse canal de comunicação com seus convidados. Se ainda não tem seu site no Casar.com a ferramenta não tem custo e é super fácil de começar a editar : )

 

 

Separamos algumas dicas que certamente vão te ajudar a fazer a sua lista de presentes sem dores de cabeça! Afinal de contas, o casamento é uma ocasião que só merece alegrias!

 

 

Dicas para montar a lista de presentes para casamento

 

 

Trabalho em dupla

É claro que vocês podem querer itens diferentes na lista de presentes para casamento. O ideal é sentarem para conversar e entender quais as necessidades de cada um. 

Acreditamos que vocês não vão se arrepender em ter a troca de opiniões, neste momento. É importante ter em mente que talvez não seja possível colocar tudo o que querem, mas não se preocupem, com certeza vão chegar em prioridades e personalizar a lista de presentes como acharem melhor.

Por exemplo, podem chegar a conclusão de ser ideal colocar a casa em primeiro lugar e então checar o que realmente será necessário para a vida a dois.

Se for esse o caminho, certamente o Casar.com te ajuda a garantir os itens de casa já no chá de panela.  Nessa matéria aqui, tem dicas para como celebrar esse evento e fazer sua lista de presentes,

 

Dica do Blog “Bem me quer Casar” para a lista de presentes virtual:

 

SEM REPETIÇÃO DE PRESENTES

Com a lista de presentes, o casal consegue escolher cada item que deseja ganhar e a quantidade de cada um deles, evitando assim, ganhar itens repetidos. Esse formato é prático e otimiza tempo, já que o casal não terá que solicitar a troca de itens duplicados.

 

 

 

Preços variados

Vocês, com certeza, vão precisar de presentes com valores maiores e menores. Alguns itens são mais caros, enquanto outros valores acessíveis para qualquer pessoa que deseja presentear vocês.

“Devo padronizar um valor?” A resposta é não, pois ter preços variados na lista de presentes para casamento gera uma identificação maior entre o público convidado. A intenção do casamento é celebrar o amor de vocês! Por isso, quanto mais pessoas estiverem ali para comemorar com vocês, melhor. 

Você se sente desconfortável em pedir dinheiro ao invés de presentes físicos? Olha essa dica no vídeo da @belornelas junto com Casar.com para facilitar sua decisão de ter uma lista de presentes convertida em dinheiro.

 

 

 

Dica do Blog “Bem me quer Casar” para a lista de presentes virtual:

 

SEGURANÇA

Comprar um presente incrível, sem sair de casa e com a certeza de que está realizando uma compra segura, tanto no que se refere a pagamento, quanto ao processo operacional, de logística e tudo o que os convidados desejam. Com a lista de presente online, a segurança do casal e dos convidados está garantida!

 

 

Dica Casar.com:

Com a lista virtual, se tiverem convidados que moram longe, os mesmos podem presentear sem ter que se preocupar em ficar carregando presente na ida ao casamento : )

 

 

Investir em uma viagem

Caso vocês já tenham boa parte dos itens importantes, vale muito a pena converter os presentes em uma incrível viagem de lua de mel! Muitos casais que já moram juntos antes da cerimônia optam por esta incrível aventura.

 

Confira esse vídeo Karol Pinheiro conta sobre sua lista de presentes convertida em cotas para viajar para Japão.

 

 

Então saiba que é possível organizar a lista de casamento desta forma. O dinheiro gasto por convidados nos presentes pode ser convertido e vocês poderão fechar a cerimônia com chave de ouro. É uma excelente época da sua vida e nada mais justo do que comemorar em um lugar lindo, maravilhoso e novo.

 

Se quiserem mais dicas de itens para pedirem em sua lista, confira essa matéria com 5 tipos de lista de presentes para fazer no Casar.com

 

 

Como entregar a lista de presentes 

Estamos em uma era totalmente moderna, onde raramente as pessoas trabalham com papéis físicos. Este conceito também chegou à organização dos casamentos. Não vale mais a pena imprimir várias versões e ir enviando para os convidados, que vão sinalizando para você o que comprarão.

Na era digital, nada mais justo do que manter a lista de presentes para casamento online! Dessa forma, todos terão um acesso prático e rápido, podendo fazer a escolha e efetuar a compra na mesma hora.

Para resolver este problema, sugerimos criar um site para casamento. Neste espaço, o casal além de reunir informações sobre a cerimônia, tirar dúvidas, compartilhar fotos e vídeos pode interagir com os convidados e ainda disponibilizar a lista de presentes.

Dessa forma, vocês também poderão fazer o acompanhamento em tempo real, dos itens que já foram comprados ou das pessoas que já sinalizaram com uma participação. Sim, também é possível ter a ferramenta de confirmação de convidados, o RSVP. 

O site, é a forma mais integrada e rápida de se apresentar todas as necessidades do casal.

Mas como repassar o link para os convidados? Muitas pessoas decidem já colocar no convite. Outras já aproveitam o crescimento das redes sociais para que todos os amigos e familiares fiquem sabendo. Repasse nos chats com os amigos e deixe com que todos tenham conhecimento do espaço.

 

Tudo sobre site de casamento no Casar.com e dicas para colocar no convite com Samara Costa da Scards Convites.

 

 

Dica do Blog “Bem me quer Casar” para a lista de presentes virtual:

AGRADECIMENTO PERSONALIZADO

Agradecer aos presentes recebidos é um gesto de gentileza e elegância que faz com que os convidados sintam o quanto os noivos ficaram felizes com o presente. Com a lista de presente digital, agradecer cada presente recebido de forma personalizada é ainda mais simples e fácil. Assim, o casal consegue demonstrar todo o carinho e gratidão para as pessoas especiais que participarão desse momento único.

 

 

Como o Casar.com pode te ajudar

O casamento engloba muitas tarefas e, por isso, contar com pessoas para te ajudar é fundamental. Podemos ser essas pessoas e gerenciar toda a sua lista de presentes para o casamento com o maior prazer do mundo!

No Casar.com nossos casais contam com um site para que os seus convidados possam acompanhar toda a movimentação antes do grande dia. Há possibilidade de reunir informações como horários, locais, referências de vestimenta, hotéis e muitas outras, além de ter uma lista de presentes disponível!

No site, sua lista pode ser em dinheiro, o que te traz muita flexibilidade, mas você também pode colocar listas de lojas. O importante é ter esse momento da forma que vocês sempre sonharam, pois o casamento é tão especial que não vale a pena ficar carregando preocupações.

Famosos como Preta Gil, Gabriela Pugliesi, Mica Rocha optaram por um site com lista de presentes para casamento! Eles conseguiram um site maravilhoso, personalizado e prático em tempo recorde aqui no Casar.com!

 

Se quiser mais ajuda nesse momento do planejamento, confira essa matéria com 5 dicas depois de aceitar o pedido de casamento. Nela temos planilhas  para checklist e orçamento.

 

As vantagens da lista de presentes

Então já deu para imaginar que fazer uma lista de presentes é essencial para o seu casamento, não é mesmo?

 

Para ajudar, listamos algumas vantagens importantes da nossa lista:

  • Facilidade em criar a lista sem precisar sair de casa;
  • Possibilidade de converter os presentes recebidos em dinheiro. saques ilimitados e gratuitos.
  • Gerenciamento dos presentes ganhos em tempo real, agradeça seus convidados a cada presente recebido!
  • Melhor taxa do mercado, sem asteriscos;
  • Menor tempo de repasse do Brasil (em 3 dias você recebe seus presentes)

 

Para mais vantagens e entender os benefícios, clique aqui.

 

E veja também nosso vídeo no Youtube 

 

 

Saiba mais

8 Razões para você fazer uma lista de casamento virtual

 

Considerações finais

Nosso propósito, acima de tudo, é tornar o seu momento ainda mais especial!

Se tiver qualquer dúvida, conta com a gente sempre pelo nosso chat das 9hs às 23hs durante a semana.

Lista de presentes para casamento: vantagens e como fazer a sua!
5 (100%) 1 vote

CASAR Salvador 2018