Início Casamentos Decoração de Casamento Entrevista exclusiva com Preston Bailey, o rei da decoração de casamentos
Entrevista exclusiva com Preston Bailey, o rei da decoração de casamentos

Entrevista exclusiva com Preston Bailey, o rei da decoração de casamentos

Mundialmente admirado pela habilidade única de transformar espaços comuns em ambientes exuberantes e teatrais, Preston Bailey é, atualmente, um dos maiores especialistas internacionais em decoração de casamentos.

De passagem pelo Brasil para ministrar workshops em parceria com a empresa Aos Cuidados, de Andrea Cabral, o expert contou, em uma entrevista exclusiva para o Casar.com, detalhes de sua trajetória de mais de 30 anos em cenografia de festas.

Como você se tornou designer de eventos?
Na verdade, tudo começou porque eu precisava de um emprego. Um grande amigo, Vincete Wolfe, que é designer de interiores, sugeriu que eu montasse arranjo de flores para a casa de clientes dele. E foi assim que eu conheci esse universo e não sai mais. Desde então, são 36 anos de carreira.

Depois de todos esses anos, você ainda se envolve emocionalmente com os casamentos que prepara?
Sem dúvidas. Costumo dizer que me apaixono por cada noiva com quem trabalho. Algumas delas se tornaram amigas.

preston-bailey-02-min

Qual foi o pedido mais excêntrico que uma noiva fez?
Já criei uma cenografia para um casamento luxuoso, com uma orquestra de 30 músicos, buffet de restaurante renomado e muito requinte na decoração. Os convidados da festa eram apenas a noiva e noivo. Como os familiares de cada lado não se gostavam, eles decidiram dar uma grande festa sem plateia.

Quais tendências você aponta para os próximos meses?
Sempre oriento minhas clientes a não se preocuparem com tendência em casamentos. Acho maravilhoso poder olhar para trás e ver que uma festa feita há anos ainda é linda e clássica. Mas se for para dizer algo que está em alta, eu diria que o amarelo é a cor da vez na decoração.

Qual conselho você dá para as noivas que estão começando a planejar o casamento?
Tenho dois conselhos muito importantes. Primeiro: seja realista com seu orçamento. Existem casamentos lindos de diferentes níveis e maneiras, então, não planeje o que está fora do seu alcance. O segundo: contrate profissionais. Acredito que o sucesso de uma festa depende muito de como ela é planejada, e trabalhando com as pessoas certas, você poderá ter um casamento lindo e vai conseguir se divertir durante o evento.

preston-bailey-03-min

Entrevista exclusiva com Preston Bailey, o rei da decoração de casamentos
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018