Início Casamentos Decoração de Casamento Erros comuns na hora de escolher as cores para a decoração do casamento
Erros comuns na hora de escolher as cores para a decoração do casamento

Erros comuns na hora de escolher as cores para a decoração do casamento

0

As cores são responsáveis por dar sentido à decoração do casamento. Elas devem combinar entre si e apresentar harmonia, das toalhas e centros de mesa aos convites.

Mas, com um leque de tonalidades e possibilidades, fica difícil restringir e optar por uma paleta de tons específica, o que pode levar a noiva a cometer erros na hora de bater o martelo com o decorador.

Para ajudar você a tomar essa decisão, listamos os equívocos mais comuns quando o assunto é cores da decoração – e como não os cometer:

 

Misturar muitas cores
Com raras exceções, combinar muitas cores em um ambiente só é sinônimo de caos. Escolher até quatro cores é o caminho para dar um fluxo coeso na decoração. Se quiser um ambiente colorido, prefira variar os tons de uma mesma cor. Isso adicionará profundidade ao espaço sem comprometer a harmonia. Já se o seu desejo é um visual impactante, combine uma cor ousada com outra neutra, como roxo vívido com rosa bebê.

Escolher o que “está na moda”
Não é só porque você adorou uma nova ideia que apareceu que ela combina com o seu casamento. Escolha cores com as quais você já está familiarizada, e antes de optar por uma tendência de forma precipitada, pergunte: “você ainda vai gostar disso daqui 5 anos?” e “essa mistura está em harmonia com o meu estilo e o do casamento?”. 

Não balancear
Você pode escolher duas, três, ou quatro cores para a decoração do seu casamento, mas isso não significa que elas devam ser usadas na mesma proporção. Eleja uma ou duas como carro-chefe e as outras como cores complementares, ou o ambiente ficará cansativo visualmente.

Não pensar nas cores do ambiente
Antes de definir a decoração, visite quantas vezes precisar o espaço que abrigará a festa do seu casamento. As cores dos tapetes, móveis, paredes e outros detalhes do local influenciam na escolha da paleta de cores.

Achar que o buquê é parte da decoração
O buquê não faz parte da decoração, portanto, as cores usadas para compor o arranjo não precisam ser as mesmas que as escolhidas para decorar o ambiente. O mais importante é que sejam da cor e do estilo que você mais gosta, e que o buquê esteja em sintonia com o look da noiva e com o espírito da cerimônia e festa.

Achar que as madrinhas fazem parte da decoração
Assim como o buquê, as madrinhas ou damas de honra não fazem parte da decoração, portanto, não precisam estar exatamente no mesmo tom dos objetos e móveis que vão enfeitar o ambiente.

Erros comuns na hora de escolher as cores para a decoração do casamento
4 (80%) 1 vote

CASAR Salvador 2018