Início Dicas Escolhendo as fotos do álbum
Escolhendo as fotos do álbum

Escolhendo as fotos do álbum

Olá Casais,

Organizar o casamento é uma delícia, mesmo que muitas vezes dê um pouco de trabalho. Escolher os convites, contratar decorador, degustar bolos e doces é só uma parte de todo o processo até o altar. E uma tarefa não muito fácil para todo casal é escolher as fotos do álbum de casamento. Mesmo que pareça ser uma etapa pós wedding, é preciso escolher antes o estilo das fotos, se vai ou não ter ensaio, etc. Por isso, nós vamos ajudá-los com algumas dicas de como escolher bem!

E como nós vamos direto na fonte, a Natalia Carrion e o Júlio Fujikawa vão ajudar a gente com esses toques básicos mas primordiais. Vejam só:

“Acredito que uma das missões mais difíceis para uma noiva é a escolha das fotos para o álbum de casamento!! Hoje, eu e o Júlio vamos falar sobre as suas memórias, afinal um álbum de casamento é uma herança de família, ele marca o começo de uma história, de uma vida! É algo que vai passar para seus filhos e netos!!

Geralmente, um álbum com 50 páginas, é composto por 100 fotos, que devem contar a “história” do casal de forma coerente e emocionante!! Vamos para as dicas?

Dica 01 – O álbum deve ser pensado para o casal. O casamento é um momento de confraternização e as noivas ficam num dilema cruel ao escolher as fotos dos convidados que vão para o álbum. Sempre fica uma preocupação se algum amigo ou parente querido ficou de fora da “seleção”. Uma opção bem legal é diagramar um álbum extra, num estilo mais descontraído, com as fotos dos convidados ou ainda imprimir as fotos e enviar para os mesmos com uma cartinha de agradecimento pela presença!! {acho a segunda opção muito fofa e carinhosa}

Dica 02 – Hora de separar as fotos!! O mais fácil é separar por etapas e com calma. Aqui no estúdio, nós já temos o hábito de enviar as fotos para os clientes organizadas em: making of do noivo, making of da noiva, cerimônia, mini ensaio e festa. Analise cada pasta e separe as fotos que mais gostou! Feito isso esqueça as demais!!Sempre digo que o álbum deve ter vida! Escolha fotos espontâneas! O resultado é incrível, seu álbum vai imprimir a sua alma, sua essência!

Post Album4

Dica 03 – Faça uma divisão das fotos, por exemplo: 20 fotos de making of, 30 fotos de cerimônia e 50 fotos da festa. É uma composição que funciona e não deixa o álbum “poluído”

Dica 04 – Explore o making of: hoje em dia, tanto o noivo quanto a noiva, estão cercados de pessoas especiais neste momento: madrinhas, padrinhos, os pais!! Escolha as fotos da maquiagem, mas valorize as fotos dos abraços, brindes e risadas, assim como o momento em que a mãe ou as madrinhas ajudam a noiva colocar o vestido!! É emocionante!

Post Album2

Dica 05 – Algumas noivas ficam prontas com alguns minutos de antecedência, o que permite aos fotógrafos realizar um mini ensaio com a noiva pronta. Inclua algumas dessas fotos no seu álbum, fica lindo!

Dica 06 – Na cerimônia, as fotos que não podem faltar são: entrada do noivo com a mãe, entrada da noiva com seu pai, troca das alianças e o beijo!! Nessas 4 situações, escolha a melhor foto!! Algumas noivas, querem incluir várias fotos da mesma cena!! Lembre-se: menos é mais!

Dica 07 – Aproveite para fazer fotos com o noivo sozinho e seus pais e foto da noiva sozinha com seu pais!! Caso os avós estejam presentes, é importante valorizar este momento!! Acho legal fazer uma foto reunindo os noivos, seus pais e avós!! É uma foto que todo álbum deve ter!!

Post Album3

Dica 08 – Foto com os padrinhos!! E não precisa ser as fotos dos padrinhos entrando na cerimônia. Aproveite aquele período de transição entre cerimônia e festa e faça uma mini sessão de fotos com os padrinhos de uma maneira bem descontraída!! Criatividade é tudo neste momento!

Dica 09– Fotos do casal feitas num mini ensaio entre cerimônia e festa!! É aquele momento que a adrenalina já baixou e o casal já consegue respirar mais tranquilamente. O resultado é lindo e apaixonante!

Dica 10 – Fotos da primeira dança do casal!!

Post Album5

Observações Técnicas:

-A lâmina de um álbum é composta por duas páginas abertas, que formam um conjunto e devem estar em harmonia. Não misture fotos P&B com imagens coloridas nas mesmas lâminas;

-Não sobrecarregue as lâminas com muitas imagens. O ideal é que cada lâmina contenha no máximo 04 imagens, com referência ao mesmo contexto;

-Excesso de imagens semelhantes. Como já citamos, escolha a melhor foto daquele momento!!

-O álbum deve ser minimalista e atemporal, o que inclui uma diagramação limpa, com fotos destacadas. Assim, quando você rever as fotos daqui 01, 10 ou 20 anos, seu álbum continuará lindo e emocionante.

Gostaram das dicas?

Nós amamos!! Vamos anotar tudo, e ler várias e várias vezes.

Fiquem de olho que logo teremos mais dicas, exemplos, e tudo que vocês precisam para organizarem o casamento dos sonhos.

Até a próxima,

Escolhendo as fotos do álbum
Avalie esse Post

casarpontocom O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.

CASAR Salvador 2018