Início Destaque “Experimentei quase 50 vestidos de noiva até encontrar o modelo ideal”
“Experimentei quase 50 vestidos de noiva até encontrar o modelo ideal”

“Experimentei quase 50 vestidos de noiva até encontrar o modelo ideal”

Um dos momentos mais importantes da preparação do casamento é a escolha do vestido. Por mais decidida, fashionista, minimalista, low profile ou desencanada que a noiva seja, não tem jeito: ela terá dúvidas antes de bater o martelo para o modelo perfeito.

Há muitas questões a se considerar antes de dizer “sim” para o vestido ideal: silhueta, tecido, cor, renda, laço, comprimento, decote, faixa de preço, volume e tantos outros fatores que podem levar a noiva a experimentar 10, 20, 30, 40 peças!

Naraianny Keiper, de Rio Clro, interior de São Paulo, experimentou quase 50 vestidos antes de se sentir perfeita em uma peça. Confira o depoimento dela:

“Desde que fiquei noiva (há quase dois anos), sempre assisti ao programa ‘O Vestido Ideal’. E de lá tirei muitas inspirações. Sempre sonhei com um modelo sereia, todo rendado e com muitos detalhes. Não gostava muito de brilho, experimentei alguns vestidos sem brilho, mas sem chance, o brilho enriquece e a noiva tem que brilhar. 

Visitei um total de 8 lojas (quatro em SP, duas em Rio Claro – minha cidade, uma em Piracicaba – cidade vizinha e uma em Indaiatuba – 1h30min de viagem). 

Experimentei vários modelos, do branco ao off white, com vários tipos de rendas, com e sem brilho, tomara que caia, decote coração…  Eu já tinha uma ideia bem definida do que eu queria. Acredito que por idealizar demais, esperava muito dos vestidos. Sempre imaginei que experimentaria três ou quatro e já me decidiria. Mas não foi assim. Em oito lojas, experimentai mais de quarenta vestido. Nunca imaginei que isso seria possível. 

 Até que fui a uma loja em Indaiatuba. Lá, experimentei uns 10 vestidos. Por fim, pediram que eu escolhesse os três que mais gostei, e experimentasse novamente, em ordem aleatória. Quando coloquei o terceiro escolhido, me olhei no espelho, tive certeza que era ele! Foi amor a segunda vista! Chorei horrores, desfilei com ele na loja, joguei buquê e tudo. Mas ainda assim, sai de mãos vazias. Pois tinha medo de escolher o vestido e me arrepender.  

Na mesma semana, fui em outra loja, e lá estava o mesmo vestido. Experimentei mais duas vezes!!! Aí sim pude ter certeza que realmente era ele.

Liguei na outra loja, a que experimentei o vestido pela primeira vez, e fechei com eles.

Como experimentei um off white, e como “manda a tradição” (e o sonho da noiva e da mãe da noiva), pedimos um vestido branco. 

A ‘Saga da Missão Impossível do Vestido Ideal’ (como já estava ficando conhecida aqui em casa) acabou!!! Agora só resta aguentar a ansiedade até lá! E que venha o tão sonhado casamento!”.