Início Lua de Mel Lua de Mel no Brasil Férias de verão em 5 paraísos brasileiros
Férias de verão em 5 paraísos brasileiros

Férias de verão em 5 paraísos brasileiros

Olá Casais!!!

O que acham de passar a lua de mel em algum destino brasileiro? E quem sabe aquela viagem de férias ou até mesmo de bodas? O nosso Brasil tem exatamente tudo o que é preciso para momentos inesquecíveis de total tranquilidade, e também de agito total!!

Viajar é maravilhoso, e o brasileiro sabe do que estamos falando! Segundo o Ministério do Turismo, o número de brasileiros que estão viajando por aqui não para de crescer. Que notícia ótima!! O Brasil é um país cheio de riqueza natural, de um povo cativante e alegre, além de muita receptividade. Viajar pelos solos nacionais é incrível, ainda mais porque temos esse ‘sangue desbravador’, não é mesmo?

E como todo casal adora viajar, e viajar a dois é uma delícia, a Be Happy Viagens, que super entende do assunto, preparou dicas que todo casal precisa saber quando o assunto é viagem pelo Brasil! Aproveitem nosso Top 5:

corumbau

 

  • Corumbau – Bahia

“Lugar distante” é o significado da palavra Corumbau, em Pataxó. Também conhecida como Ponta de Corumbau, a vila, que fica localizada no extremo sul da Bahia, entre o aeroporto de Porto Seguro e a cidade de Prado, abriga uma natureza riquíssima e praticamente intocada. Os 15km de praia deserta de areias brancas e águas cristalinas possuem enormes coqueirais à beira-mar e belíssimas formações de corais que podem ser visitadas de lancha, escuna ou trainera.
Próximo ao Rio Corumbau, encontra-se o Parque Nacional do Monte Pascoal, que abriga a reserva indígena Pataxó. Ruas de terra, espécies raras de pássaros e vegetação virgem foram preservadas pelos moradores do lugar, em sua maioria pescadores. A atmosfera em Corumbau é perfeita para quem gosta de apreciar a natureza e relaxar sob o sol e a brisa do mar, tipicamente nordestinos. Sugestão Be Happy Viagens de hospedagem:

Fazenda São Francisco do Corumbau

Situada numa extensa faixa de areia que avança sobre o mar, a Fazenda São Francisco do Corumbau reúne as comodidades de um hotel de luxo com o charme e o despojamento de uma casa de praia. O hotel dispõe de apenas 10 acomodações, divididos entre bangalôs e suítes. Entre as opções de lazer estão uma praia paradisíaca, piscina do hotel tratada com sal, passarela com 320m de comprimento que leva a uma das muitas ilhas do manguezal dentro da Fazenda, trilhas pelos manguezais, mergulhos entre os corais e nas piscinas naturais, passeios de escuna para visitar os corais de Itacolomi e subir o rio Corumbau, visitas à reserva indígena do Monte Pascoal, Caraíva, Praia do Espelho, e à descoberta das belezas da Barra do Cahy.

sao-miguel-dos-milagres

  • São Miguel dos Milagres – Alagoas

Localizada a apenas 100 km de Maceió, São Miguel dos Milagres é um paraíso para quem procura a combinação de sombra e água fresca. Um simples povoado de pescadores que até pouco tempo dormia em águas mansas e ao som do balançar dos coqueiros, hoje tornou-se um destino imperdível do nordeste brasileiro para quem quer relaxar. A região é uma das primeiras localidades da Rota Ecológica, um trecho do litoral norte alagoano que escapou do crescimento desenfreado e do turismo de massa.
No destino, um denso coqueiral isola praias virgens, e o mar, de tons esverdeados, é todo protegido por barreiras de coral, o que garante um banho tranquilo e de águas mornas. Na maré baixa, piscinas naturais de água transparente são represadas no meio do mar, e suas águas calmas transformaram o local em referência na preservação do peixe-boi. Sugestão Be Happy Viagens de hospedagem:

Pousada do Toque

A Pousada do Toque se destaca principalmente pelo ambiente confortável e aconchegante e pela qualidade de seus serviços. Essa combinação garante ao hóspede uma estadia excelente repleta de momentos relaxantes nesse paraíso tropical que é Alagoas. O diferencial do complexo fica por conta da parte de lazer, que possui desde um quiosque de massagem até várias áreas de repouso e uma deliciosa piscina. Unindo natureza, conforto e gastronomia de alta qualidade, a Pousada do Toque possui hoje diversos prêmios nas áreas ambiental, de serviços e principalmente de viagem e turismo.

tibau-do-sul

  •  Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

O sossegado município de Tibau do Sul fica localizado a 77 km de Natal e ficou internacionalmente conhecida por abrigar a Praia da Pipa. O local é um dos principais balneários do Rio Grande do Norte e um importante polo turístico para o país. Abrigada sob altas falésias, a praia de Tibau do Sul possui areias brancas e fofas e uma enorme variedade de conchas, pedras e coqueirais, que tornam a paisagem colorida e agradável aos olhos.
Conhecido também pela diversidade natural, o destino abriga uma área em que a mata Atlântica se junta ao rio e o mar, misturando-se com os coqueiros do litoral, formando um dos mais belos cartões postais do Brasil. Esse incrível espetáculo da natureza, garantiu à região uma grande variedade de opções de lazer que vão desde simples passeios pela praia a pé, a cavalo, de bicicleta ou buggy, até passeios marítimos em caiaques, barcos a vela e flyingboat pelos ares. Sugestão Be Happy Viagens de hospedagem:

Kilombo Villas & Spa

O hotel é um espaço de concepção arquitetônica minimalista, que oferece um novo conceito em hospedagem e turismo de luxo. Localizado na paradisíaca praia de Sibaúma, possui 5 exclusivas villas, todas com vista para o mar, de onde se pode apreciar um dos mas belos fenômenos naturais: o nascer da lua. Integrando elementos como respeito ao meio ambiente, design moderno, tecnologia e serviços personalizados, o Kilombo possui mordomos à disposição de seus hóspedes e reflete com excelência o clima de Tibau do Sul, com requinte e conforto.

jericoacoara

  •  Jericoacoara- Ceará

Jericoacoara, no Ceará, une as qualidades de um paraíso natural relaxante com as de um vilarejo animado. A vila de pescadores é incrivelmente bonita e conservada, mantendo seu ar rústico, que é o grande charme do local. Localizada a 300 km de Fortaleza, já foi eleita pela mídia como uma das dez mais belas praias do mundo.

O clima tropical no destino se mistura com a vida local, que garante diversas opções de lazer para quem visita esse paraíso. Uma das principais características da vila, é que ela não possui postes de iluminação, podendo assim preservar a iluminação natural das estrelas e da lua sobre as ruas de areia fofa. Lá a contemplação e o sossego são atividades indispensáveis, o que não elimina opções boêmias como os tradicionais forrós e o amanhecer marcado por pães de queijo fresquinhos saindo do forno de padarias conhecidas na região. Sugestão Be Happy Viagens de hospedagem:

Pousada Vila Kalango

Inaugurada em 1999, a Pousada Vila Kalango consolidou-se como uma das melhores opções em hospedagem na praia de Jericoacoara e rapidamente foi considerada uma das 10 melhores pousadas do Brasil. Com seu estilo diferenciado, abriu as portas para um novo conceito de hospedagem, que une charme e simplicidade, conforto e um toque rústico local. Toda pousada foi idealizada para oferecer ao hóspede ambientes para relaxar e descansar da rotina do seu dia-a-dia, como os decks para leitura com sombra dos coqueiros, o lounge com redes e sofás e a piscina com vista para o mar e para as dunas. Suas 24 acomodações amplas e arejadas garantem um ambiente perfeito para descansar sentindo a brisa do mar.

fernando-de-noronha

  • Fernando de Noronha – Pernambuco

O Arquipélago vulcânico de Fernando de Noronha, isolado no Atlântico Equatorial Sul, sempre despertou a atenção de povos de todas as partes do planeta, interessados em conhecer de perto esse verdadeiro oásis em meio à imensidão azul do oceano. O turismo ecológico é a vocação natural da ilha. As belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis, contribuem para atenuar a rusticidade do destino, fazendo com que o espírito de aventura se espalhe pelo ar.
Entre as principais atividades destaca-se o mergulho, que pode ser autônomo ou de reboque. O local é muito procurado por turistas para fazer o batismo submarino ou profissionais já experientes em busca de novas aventuras. Além de mergulho, o local conta ainda com passeios de barco imperdíveis, buggy para conhecer todos os cantos da ilha e caminhadas que levam aos pontos de difícil acesso completamente preservados e com paisagens surpreendentes, de tirar o fôlego. Sugestão Be Happy Viagens de hospedagem:

Pousada Zé Maria

Eleita a Melhor Pousada do Brasil por 6 anos seguidos, a Pousada Zé Maria preserva o conceito de ecologia local e foi concebida em um projeto que não retirou nenhuma árvore para ser construída, além de possuir sistema de reaproveitamento de água. Seus belíssimos bangalôs sobre palafitas formam o cenário ideal para quem quer conhecer esse paraíso de aventuras desfrutando de conforto e qualidade em serviços. Para completar, a piscina de borda infinita possui uma espetacular vista do morro do Pico e o restaurante da pousada abriga festivais gastronômicos de altíssima qualidade além de um sushibar exclusivo.

Nós amamos as dicas!!! Esperamos que tenham gostado também. A Be Happy Viagens arrasou! Se você quiser entrar em contato, pode acessar o nosso guia de fornecedores.

Com certeza são destinos que valem estar na pasta de viagens. Mesmo que vocês já tenham decidido o local da lua de mel, agora podem começar a fazer uma pastinha para o pós casados e futuras viagens a sós. E já que falar de viagens e saber sobre elas é muito bom, aqui vocês vão encontrar TUDO o que precisam saber sobre o assunto! Vamos trazer novos destinos, novos roteiros e muitas novidades para que façam as melhores viagens de suas vidas.

Até a próxima,


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.