Início Casamentos Casamentos Reais Glamping: conheça a tendência de casamento que virou febre
Glamping: conheça a tendência de casamento que virou febre

Glamping: conheça a tendência de casamento que virou febre

Acampamento + glamour não dá certo? Não só dá como os glampings já estão em vários países e cada vez mais procurados por casais em lua de mel ou mesmo como cenário para festas de casamento.

Da Patagônia à Nova Zelândia, há campings que oferecem serviços como os de hotéis 5 estrelas. Cama, barracas climatizadas e decoradas, banheiros privados (com água quente!) e mordomos exclusivos estão entre os mimos.

A mania surgiu em lugares de prática de safári, como África e Tailândia, mas está cada vez mais popular na Europa e nos Estados Unidos. Talvez o mais festejado deles seja o Whitepod, nos Alpes Suíços, com seus oito domos que imitam iglus, além de restaurante, spa e esqui na programação diária. Os mais luxuosos, no entanto, são o Patagonia Camp e o Longitude 131º, na Austrália, nos quais os hóspedes dormem em tendas decoradas com o mais puro refinamento.

O ator Matthew McConaughey foi um dos primeiros a apostar na tendência no seu casamento com a modelo brasileira Camila Alves em seu rancho em Austin, no Texas, em 2012.

Casamento de Matthew McConaughey e Camila Alves
Casamento de Matthew McConaughey e Camila Alves

No Brasil
Mais raro entre os brasileiros, o glamping está ganhando forças aos poucos por aqui. Em 2015, no casamento de Carol Macea e Guilherme Mirelles, boa parte dos convidados ficou hospedada em uma espécie de camping de luxo no próprio terreno da festa, em Avaré, interior de São Paulo, com direito a camas, ar condicionado e até uma barraca com cabeleireiros e maquiadores.

Casamento de Carol Macea e Guilherme Meirelles
Casamento de Carol Macea e Guilherme Meirelles

Gostaram da ideia?