Início Culinária Gran Enemigo Cabernet Franc Agrelo
Gran Enemigo Cabernet Franc Agrelo

Gran Enemigo Cabernet Franc Agrelo

Para hoje resolvemos indicar um dos nossos vinhos preferidos atualmente: o Gran Enemigo Cabernet Franc Agrelo, produzido na Argentina. Esse vinho tem uma personalidade super forte e tem tudo a ver com comemorações! Recomendamos para um brinde familiar, jantar de noivado ou algum evento de casamento mais intimista. Quer saber mais sobre o vinho? Preparamos um resuminho para você abaixo!

O Gran Enemigo Cabernet Franc é a grande estrela da vinícola do Alejandro Vigil. Esse vinho possui duas variações: Agrelo e Gualtallary (que são duas regiões de Mendoza). O blend possui apenas 15% de Malbec então ainda pode ser considerado um Cabernet Franc e a sua fermentação é de 7 meses.
No caso do Agrelo Singlevineyard, todas as uvas são colhidas nessa região, que fica a pouco mais de 600m de altura em um solo que retém mais umidade. Isso resulta em uvas maiores e com poucos minerais, formando um vinho mais leve e frutado ao paladar. Nós provamos e adoramos!

Ano: 2012
Vinícola: El Enemigo
País: Argentina
Variedades de uvas: 85% Cabernet Franc, 15%Malbec
Coloração: Vermelho Rubi Corpo: Encorpado
Aroma: Frutado com notas de ameixas maduras e cerejas
Sabor: Taninos médios e sabor terroso, com toques levemente adocicados
Harmonização: Cordeiro, carne suína e massas com molhos de tomate ou à base de vinho tinto


Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.