Início Casamentos Culinária em Casamentos Ideias refrescantes: O que servir nos casamento no verão
Ideias refrescantes: O que servir nos casamento no verão

Ideias refrescantes: O que servir nos casamento no verão

0

O verão está chegando e, com ele, as temperaturas sobem e o calor aumenta. Para as noivas que desejam casar nessa época do ano, é preciso prestar atenção na escolha do buffet que será oferecido na celebração.

A aposta certa são sabores que privilegiem o frescor, com um cardápio que sacie e refresque, sem perder o charme e a elegância de um evento especial como o casamento e que ajude o convidado a ter ânimo para curtir ainda mais a festa.

“Não existe regra ou um único cardápio ideal, mas o chef precisa ouvir o desejo dos noivos e adaptar pratos com os ingredientes que eles querem, combinados com o que é mais adequado para o verão”, conta Tereza Paim, da Tereza Paim Gastronomia.

Bebidas
Fazer uma mesa de welcome drinks para recepcionar os convidados é uma ideia perfeita para o verão, principalmente quando o casamento é na praia. Água aromatizada com limão siciliano e abacaxi, limonada, água de coco e até mini taças de espumante vão manter a turma hidratada antes da cerimônia.

ideias-refrescantes-02-min

O bar é, ao lado da pista de dança, o coração da festa e, quando se fala em drinques para o verão, uma característica básica é a refrescância. Não é à toa que muitos casais têm optado por coquetéis com Aperol, grande sucesso no verão europeu, que veio com tudo para o Brasil. Os drinques com espumantes também estão fazendo a cabeça dos brasileiros, assim como os mojitos, queridinhos do verão devido ao toque refrescante da hortelã e do limão, combinados com rum e club soda.

ideias-refrescantes-05-min
Comidinhas
Colocar entradas refrescantes no cardápio, como wraps e sopas frias como gaspacho e vichissoise vão garantir um buffet perfeito para os dias quentes. “Nos dias de altas temperaturas devemos investir nos finger foods. Essas comidinhas são servidas em pequenas louças decoradas, podendo variar entre a gastronomia peruana, com os deliciosos ceviches e a gastronomia mexicana, com o salmão ao guacamole e nachos”, explica Beth Bahiense, da Beth Bahiense Produção de Eventos.

ideias-refrescantes-01-min

Para o jantar, peixes e carnes podem ser servidos com acompanhamentos mais leves, como saladas frescas, talharim de pupunha e sete grãos. Jantares em mini porções volantes também são uma boa pedida para manter a descontração e o embalo da festa.

­­

Sobremesas
Sorvete é unanimidade na hora de escolher uma sobremesa refrescante e saborosa. Para fugir da simplicidade, surpreenda na apresentação, servindo o doce na casca da fruta ou misturado a outras sobremesas em um pote. Mousse de limão siciliano, maracujá, frutas vermelhas e coco também costumam fazer sucesso na ocasião. “Não podemos esquecer dos carrinhos de picolés, estes fazem muito sucesso entre os convidados e são uma decoração à parte”, finaliza Beth.

ideias-refrescantes-04-min

ideias-refrescantes-07-min

E o bolo?
Não se preocupe! É possível ter um bolo maravilhoso de casamento no verão. O segredo é escolher recheios mais refrescantes, como o ganache branco com limão siciliano ou com maracujá. Outra boa pedida é o naked cake, com decoração de frutas e flores. “Fuja dos chocolates e frutas secas, que são mais densos e adequados para o inverno”, explica Tereza.

ideias-refrescantes-06-min

Ideias refrescantes: O que servir nos casamento no verão
5 (100%) 1 vote

CASAR Salvador 2018