Início Destaque Juntando as Panelas: Lua de mel gastronômica na Itália
Juntando as Panelas: Lua de mel gastronômica na Itália

Juntando as Panelas: Lua de mel gastronômica na Itália

0

Quem ai não ama comida italiana? Selecionamos algumas cidades da Itália que mesclam boa gastronomia com romance para passar a lua de mel. Para começar, vale dizer que na Itália você vai encontrar cidades, campos, praias e montanhas, em um clima bastante agradável e cheio de delícias locais em cada canto do país.

Toscana

toscana

pecorino

A região da Toscana é uma das preferidas dos casais apaixonados pois possui várias vinícolas, castelos e passeios com cenários maravilhosos. As três principais regiões produtoras de vinho de lá são Val di Pesa, Motalcino e Chianti, cada uma com diversas vinícolas e fazendas de azeite. A culinária da Toscana é a responsável por delícias como
o Queijo Pecorino, Prosciutto Toscano, Ribollita, Minestrone, pratos com carne de Javali, Bisteca Chianina e Dobradinha.

Costa Amalfitana

Costa Amalfitana

massa ao vongole

Essa região que fica na costa Oeste da Itália engloba cidades lindíssimas como Sorrento, Ravello, Salerno, Amalfi e Positano. As paisagens mais comuns são aquelas que misturam mar com montanhas e penhascos formando silhuetas maravilhosas no horizonte. O cenário perfeito para um jantar romântico. Falando em jantar, a região é especialista em pratos com frutos do mar fresquíssimos e possui uma riquíssima produção de limões. Um dos pratos mais conhecidos é a berinjela alla parmegiana, que é muito saborosa e diferente das que comemos por aqui.

Piemonte

Piemonte

trufas

Para quem gosta de pedalar com paisagens inesquecíveis e comer bem, o Piemonte é o destino ideal! A região é cheia de pequenas cidades medievais, vilas charmosas e vinícolas produtoras de vinhos como o Barolo. Gastronomicamente falando, o Piemonte é conhecidíssimo por suas maravilhosas trufas brancas, que são caçadas entre outubro e dezembro.
Beijos
Juntando as Panelas: Lua de mel gastronômica na Itália
Avalie esse Post

Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.

CASAR Salvador 2018