Início Destaque Lethicia Bronstein: A melhor amiga das noivas
Lethicia Bronstein: A melhor amiga das noivas

Lethicia Bronstein: A melhor amiga das noivas

Queridinha de famosas como Carolina Dieckmann, Marina Ruy Barbosa e Izabel Goulart, a carioca Lethicia Bronstein sempre soube que queria ser estilista. Desde muito cedo, assistia a todos os canais internacionais que exploravam os looks das famosas, os tapetes vermelhos de premiações e pensava: “É isso que eu quero fazer”.

Os vestidos de noiva se tornaram uma paixão em 2005, durante os preparativos do casamento da estilista. “Mas eu sempre fui apaixonada por casamento e sempre observei cada detalhe no visual das noivas. Antes disso, eu desenhava roupas de festa para algumas outras marcas que eu trabalhei, como a Le Lis Blanc, Maria Bonita, Clube Chocolate – trabalhei dez anos no mercado antes de abrir minha marca – então, vim com uma bagagem bem bacana até resolver voltar para as minhas origens e fazer alta costura com características exclusivas e especiais”.

Noivas românticas que buscam um ar mais moderno ao look e que, ao mesmo tempo, são apaixonadas por renda, pérolas, laços e patchwork. Assim Lethicia define as mulheres que a procuram em seu ateliê, na capital paulista, em busca de um modelo personalizado e único. “O mais complicado é que muitas vezes as noivas chegam com uma expectativa muito grande. Não apenas delas, mas também da mãe e até mesmo dos convidados. O que acaba deixando a noiva indecisa e ansiosa”, entrega.

dsc09876-min

O trabalho de criação sob medida não é fácil, levando, da primeira reunião à prova final, cerca de oito meses para ser entregue nas mãos da noiva. “Acredito que um vestido de festa precisa ser glamuroso, chique e ter um caimento perfeito. É com isso em mente que crio minhas peças. O mais gratificante de tudo isso é ficar marcada para sempre na vida das noivas. Muitas vezes acabo me tornando amiga delas, mesmo depois de muito tempo do casamento e isso as torna ainda mais especiais”.

Os desafios de Lethicia não se limitam ao seu ateliê. A estilista aceitou viver ela mesma em um filme com Larissa Manoela. “Vou interpretar a mim mesma no cinema“, conta a profissional, que tem 28 vestidos de noiva de personagens em tramas da Globo. Sua participação acontecerá no longa “Meus 15 Anos”, que tem estreia prevista nos cinemas para meados do segundo semestre deste ano. Ela aparecerá fazendo o vestido da personagem de Larissa, que receberá o look de debutante preparado das mãos da estilista das celebridades. “O filme vai mostrar a atriz fazendo prova de roupa no meu ateliê”.

lethiciaefamosas-min

Mesmo já tendo chegado lá, Lethicia quer mais. “Meu maior sonho é vestir a Diane Kruger. Além de linda, ela é muito elegante”.

Para as noivas, ela dá uma dica que vai muito além dos tecidos, bordados e cortes de suas produções. “O que não pode faltar em um vestido de noiva é autoestima. Você pode estar com o vestido mais bonito do mundo, mas se você não estiver se sentindo bem, não será um vestido que mudará isso. Mas, se você estiver bem com você, qualquer roupar vai te fazer ainda mais linda.

Lethicia Bronstein: A melhor amiga das noivas
2 (40%) 1 vote

tags:

CASAR Salvador 2018