Início Dicas Lista de Convidados, uma tremenda “Saia Justa” !!

Lista de Convidados, uma tremenda “Saia Justa” !!

63

Essa foi a conclusão que chegamos quando conversávamos, eu e mais duas amigas que estão organizando a festa de casamento. Quando se pensa em festa, logo vem à mente a tão complicada lista de convidados. São muitos os conhecidos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho, amigos meus, amigos dos meus pais e sogros e por aí vai, isso sem falar nos“agregados” (agregados significa namorados dos primos, dos amigos…). 


Na verdade o que queríamos mesmo era ter uma “bolinha de cristal” para chamar somente aqueles convidados especiais e que com certeza vão comparecer no grande dia, mas como isso não é possível, o jeito é equilibrar o número de convidados com o orçamento da festa! 

Na verdade “verdadeira” é que você não vai conseguir chamar todo mundo, isso é algo impossível e que no final das contas, sempre alguém vai sair chateado, seja você, o noivo, algum familiar… então conforme-se e “desapegue-se” desse sentimento!

Para amenizar esse “dilema”, comece a lista definindo para quantas pessoas será sua festa, depois vá escolhendo a começar pelos mais próximos afetivamente falando!  Nunca faça a lista separadamente (cada família faz a sua lista), isso pode dar margem para chamar mais gente do que o previsto. Por mais simples que seja o casamento, é fundamental o numero de pessoas a serem convidadas para que os orçamentos tenham um preço justo e para que na hora da escolha dos locais, tudo esteja de forma organizada e bem cômoda para todos! 

Tá… a festa é de vocês, mas permitir que os pais convidem mais algumas pessoas do “seu círculo de amizade” é um gesto educado e delicado!
Lembre-se sempre, na hora de convidar, avalie cada convidado e sua proximidade com o casal (os noivos!) e se por acaso os pais quiserem ajudar nos custos e despesas, deixe bem claro que a festa é de vocês e que vocês vão precisar estarem à vontade quanto às pessoas que estarão circulando nela!

Com relação às pessoas do trabalho, só comente sobre os preparativos com aqueles que você tem intenção de convidar; entregue a eles o convite individual e nunca, eu disse “nunca” coloque o convite no mural, invés de passar uma imagem de “neutralidade”, você poderá estar passando a possibilidade que a empresa toda possa comparecer!

Durante a produção dos convites não esqueça o RSVP (expressão francesa que significa algo como “responda por favor”) que mesmo sendo um serviço pouco usado aqui na região nordeste, esse “feedback” é interessante para que os noivos saibam aproximadamente a quantidade de convidados. E quando receber o RSVP e você detectar que há de sobrar “senhas”, nem pense em convidar mais outras pessoas, pode “pegar mal” e soar algo bastante indelicado !

Vida Dois Vida Dois: Lu Queiroz Sou fisioterapeuta e empresária do ramo alimentício, mas ser blogueira foi uma “profissão” que adquiri no momento que ganhei um anel de noivado (2009) e desde então nunca mais parei de escrever ! Continue lendo → http://www.vidadois.com.br