Início Destaque Lua de mel com gastronomia exótica na Tailândia – Cidades
Lua de mel com gastronomia exótica na Tailândia – Cidades

Lua de mel com gastronomia exótica na Tailândia – Cidades

Um dos destinos que virou moda entre os recém-casados e tem sido cada vez mais visitado por pessoas do mundo todo é a Tailândia. Cheio de praias paradisíacas e cidades festeiras, o país vem ganhando espaço no turismo e sua cultura começou a se disseminar pelos 4 cantos do globo.

Muita gente relaciona comida tailandesa imediatamente a sabores picantes, mas as iguarias locais vão muito além dos temperos e pimentas.

Entre os principais ingredientes da culinária de lá estão os peixes (super frescos e saborosos), o arroz e alguns tipos de macarrão. Essas são as bases da maioria dos pratos que você vai encontrar por lá. Fora isso, é importante dizer que o grande diferencial da culinária tailandesa é a habilidade de misturar sabores salgados, doces, amargos e azedos em uma harmonia inacreditável.

Para descrever melhor essas iguarias, resolvemos falar um pouquinho sobre as duas vertentes do país: cidades e praias; e escolhemos alguns pratos para ilustrar a culinária em cada uma delas.

No post de hoje vamos falar das cidades Bangkok e Chiang Mai. Semana que vem entramos  nas maravilhosas praias!

 

bangkok

Bangkok é uma cidade central na região da Indochina que é sempre bem movimentada e costuma ser ponto de partida para outros destinos. Lá você encontra palácios, templos e uma vida noturna agitada.

 

Chiang Mai

Chiang Mai é uma cidade grande, assim como Bangkok, e é o berço de mais de 300 templos. Muitos dos passeios por lá envolvem animais como elefantes, tigres e macaquinhos super fofos.

 

As comidinhas que escolhemos para representar essas regiões foram:

Massaman Curry

Massaman Curry

Basicamente se resume a um prato cm carne de cordeiro banhada com bastante molho a base de leite de coco e curry Massaman e outras especiarias, como cardamomo e cravo. Ele pode sr servido com arroz ou batatas e tem um gosto picante controlado.

 

Pad Thai

Pad Thai

O Pad Thai é muito parecido com o que conhecemos como Yakissoba aqui no Ocidente. Geralmente é feito com macarrão de arroz, frango, camarões e carne suína e legumes variados. O molho é feito a base de shoyu com açúcar e pimenta vermelha, bem caramelizado e em quantidade ideal para umedecer a massa.

 

Comidas de rua

Comida de Rua

Nas cidades grandes da Tailândia é muito comum encontrar opções variadas de comidas de rua, tanto em feiras e mercados, quanto em restaurantezinhos especializados. A nossa dica é ficar de olho na higiene do local e estar preparado para provar sabores diferentes e curiosos.

 

Kao Pat

Kao Pat

Esse prato é aquele arroz frito delicioso que conhecemos através de alguns restaurantes asiáticos. Ele é usualmente um arroz de jasmin com ovos mexidos, ovo, cenoura, cebola e carne de porco ou frango. Nós adoramos!

E ai, gostou dos pratos das cidades tailandesas? Semana que vem o nosso post vai falar sobre as praias da Tailândia e as especialidades culinárias para provar à beira-mar. Fique de olho!

 

Juntando as Panelas

 

Lua de mel com gastronomia exótica na Tailândia – Cidades
Avalie esse Post

Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.

CASAR Salvador 2018