Início Lua de Mel Lua de Mel no Brasil Lua de mel em Fernando de Noronha
Lua de mel em Fernando de Noronha

Lua de mel em Fernando de Noronha

foto1-just-married

Atenção casais: se você é aventureiro e quer passar a lua de mel em um lugar incrível, existe um destino descolado com atividades que envolvam exploração da natureza e até um pouco de aventura. Esse lugar se chama Fernando de Noronha!

Mas não espere grandes confortos, muito menos luxo. Tratamento VIP fica para as tartarugas, tubarões, arraias e toda a vasta fauna marinha que com facilidade você encontra ao redor da ilha!

Os cenários são deslumbrantes e a temperatura costuma ser bem quente. Há uma grande opção de passeios como trilhas, mergulhos e surf, caminhadas entre outros.

O Just Married esteve este ano por Noronha e aqui seguem nossas dicas. O lugar é ideal para quem quer passar uns dias a dois, curtindo uma nova viagem de lua de mel!

Pousada

A Pousada Maravilha tem uma das vistas mais bonitas da ilha e é o local que mais recomendamos para a hospedagem. Fica próxima a Praia Sueste, local onde pode com facilidade fazer snorkeling e sair cheio de histórias.

foto-2-just-married

A lista de restaurantes é extensa, mas é necessário fazer reserva com antecedência. Entre os principais estão:
– Palhoça da Colina
– Bijupirá
– Mergulhão (assista ao pôr do sol)
– Pousada Zé Maria
– Pousada Maravilha
– Pousada Triboju

Passeios

– Praia dos Sanchos e Baía dos Porcos – passeios juntos
– Praia Cacimba de Padre – onde fica o famoso Morro Dois Irmãos – apesar de ser para surf (banho para corajosos) é extensa e belíssima para passar uma tarde e apreciar a paisagem, caminhar. Esta praia liga-se a outras praias como Americano, Baía dos Porcos, trilha para a Praia do Sancho,.Tem alguns trechos mais difíceis mas é uma caminhada gostosa. De olho sempre na maré!)
– Praia do Cachorro – onde tem a piscina natural nas pedras
– Praia Sueste – excelente para snorkel
– Praia da Atalaia – é uma piscina natural com até 1 m de profundidade que abriga a maior diversidade de corais e peixes da Ilha (lulas, arraias, tubarões bebês, lagostas) – é um dos melhores passeios. Por questão de preservação, ela só recebe 120 visitantes por dia em grupos de 20 e o snorkeling é controlado, dura 20 minutos, não se pode usar filtro solar ou qualquer produto químico na pele que possa passar para água. Ainda assim com todas as restrições.
– Praia do Leao (procure ir na maré baixa) – praia belíssima de águas fortes e profundas e com tubarões. É também local de desova das tartarugas marinhas – é bom lembrar que a ilha está em perfeito equilíbrio e que tubarões lá não oferecem qualquer risco e é bastante comum a prática do snorkeling nesta praia para para vê-los. Se for época para desova de tartarugas, o Projeto Tamar vende uma caminhada noturna na praia para assistir a eclosão dos ovos, é muito bonito!
– Surfar
– Aquasub (você mergulha segurando uma placa de acrílico!)
– Passeio de barco pela Ilha na rota dos golfinhos –período da tarde – você geralmente cruza com os golfinhos saindo da Ilha para caçar/se alimentar ou período da manhã (mais sai muito cedo!) – vocês cruzam com os golfinhos chegando da caça. Você pode fazer uma parada na praia do Sancho que é uma das melhores para fazer snorkeling.
– Uma caminhada pela Vila dos remédios, Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Fortaleza dos Remédios (vista incrível de boa parte de praias voltadas para o lado do Brasil).

foto-3-just-married

Batismo de mergulho

Para quem nunca fez, fazer um “batismo” na Ilha nas “Pedras Secas” ou “Canal da Rata” (Ilha Rata) a profundidade não passa os 14/16 metros, águas transparentes, corais, peixes diversos, arraias.

Esquema de mergulho você sabe como funciona?

Não mergulhem no dia de chegada e 24hs antes da partida por causa da pressão. Então peguem 1 dia ou 2 bem no meio da viagem.

Alugar um buggy dará mais mobilidade, a Ilha é pequena (mas não o suficiente para ficar a pé com pranchas no braço e pedindo carona, subindo e descendo morro) e os caminhos das praias são off-road. A BR é bem sinalizada e pavimentada.  Segunda opção são os taxis. Mas avisamos que a gasolina é a mais cara do planeta!

Outras informações:

O fuso horário é de 1 hora a mais que Brasília.

A energia é gerada através de motores à diesel e gerador eólico. Voltagem de 220 Volts.

Não existe nascente, toda água consumida é proveniente de chuva, por isso a sugestão é beber só água mineral.

Existe um hospital público que atende a necessidades básicas.

Se tiverem o próprio Snorkel e nadadeiras é melhor, novo não é bom, caso não, a loja Santuário na ladeira do Porto de Santo Antonio aluga.

 

 

Taxa de Preservação Ambiental:

A taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha e deve ser pago no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet. O importante é guardar o comprovante que será exigido na saída do arquipélago.


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried