Início Destaque Dicas para lua de mel em Israel
Dicas para lua de mel em Israel

Dicas para lua de mel em Israel

Muito se ouve falar em Israel, turismo religioso, mar curioso e tensões, mas o país oferece muito além, sendo um destino muito interessante a ser considerado pelos newlyweds em busca de um destino diferente para a sua lua de mel.

Ir para Israel não é exatamente uma viagem simples, dado seu histórico. Dependendo da companhia aérea escolhida, é preciso chegar com uma certa antecedência para responder a um verdadeiro inquérito exigido dos passageiros.

Israel é um país pequeno e atravessá-lo leva poucas horas. Tel Aviv é a cidade mais cosmopolita com opções de restaurantes, shoppings e night clubs. Não menos importante, Jerusalém e o Mar Morto são must go para quem opta em ir até Israel.

Semanalmente, de sexta-feira ao pôr do sol até sábado ao pôr do sol ocorre o Shabbat, momento sagrado para os judeus. Sendo assim, o país para por diversas restrições impostas pela religião. Embora os restaurantes abram normalmente, evite programas mais elaborados na sexta feira à noite. Outra ponto para prestar atenção são os feriados nacionais, no dia do Memorial, um tributo a todos que morreram em batalha, nada, absolutamente nada funciona a partir da tarde, nem mesmo os restaurantes dos hotéis, o que pode ser bem complicado para um turista.

TEL AVIV

Balneário dos franceses, principalmente do francês judeu, com voos diretos de 5 horas e um clima bem diferente, é destino certo nos meses de primavera, melhor época já que no verão é quente demais.

Onde ficar:  

Hilton

Hotel Montefiore

O que fazer:

Gordon Beach

Boulevard Rotfield – bares e restaurantes

Bairro Neve Tzedek, na Rua Shabazi – comprinhas

Onde comer:

Tamara

Miznon

Benedict

Dallal

Messa

Itzik Hagadol

MAR MORTO

Para aproveitar alguns dias de relax, o Mar Morto é o local perfeito. Você pode ter acesso ao Mar Morto tanto pelo lado de Israel como da Jordânia. Os hotéis do lado da Jordânia são melhores que o lado de Israel. Lembre-se que as fronteiras não são amigas, então planeje bem a sua viagem para você não ter que atravessar a mesma e depois voltar para Israel.

O mar é dividido em áreas: onde é proibido nadar, áreas públicas ou áreas privadas dos hotéis. Nossa dica é escolher seu local de banho pela cor do mar, algumas áreas são mais cristalinas e com areia mais clara. Não se esqueça de comprar a lama para usar antes de entrar no mar, você encontra em qualquer lojinha de hotel ou centrinho, faz parte do ritual, e depois é só boiar. Não se deve ficar muito tempo dentro da água e nem molhar a cabeça.

JERUSALÉM

Há apenas 1 hora de carro de Tel Aviv, a cidade de Jerusalém surpreende os turistas com a sua modernidade e vivacidade, uma cidade adorável, composta do lado novo e do lado antigo.

Onde ficar:  

King David Jerusalem

Waldorf Astoria Jerusalem

Mamila Hotel

O que fazer:

Museu do Holocausto

Conhecer a cidade antiga – se possível, pegue dois guias, um palestino e o outro israelita. Você irá conhecer a história por um outro ponto de vista.

Muro das Lamentações – mulheres de um lado e os homens do outro em coro – judeus, critãos, diversas nacionalidades

Souka, mercado tradicional, com especiarias, talismãs, decor…

Para os religiosos, os passeios são inúmeros, todos regados de muita emoção. A energia de Jerusalém é incrível, mesmo para os menos crentes.

Aproveitem!


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried