Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Lua de mel: Tour gastronômico em Portugal
Lua de mel: Tour gastronômico em Portugal

Lua de mel: Tour gastronômico em Portugal

tour-gastronomico-portugal-just-married (1)

Acabo de chegar de Portugal e compartilho aqui experiências únicas que vivenciamos e indico aos casais apaixonadas que passarão por Portugal na Lua de Mel!

Começo contando sobre três passeios imperdíveis! Separem pelo menos meio dia para cada um!

Surpreendente a visita pela infinita diversidade de temas envolvendo Arte, Vinho & Paixão na vinícola Quinta da Bacalhôa, no Aliança Underground Museum e no Buddha Eden. Os três lugares são do mesmo dono, Joe Berardo, um colecionador compulsivo cuja fortuna é avaliada como a nona maior de Portugal.

O Quinta da Bacalhôa está consagrada entre os tesouros artísticos de Portugal, além de ser uma das maiores produtoras de vinho.

tour-gastronomico-portugal-just-married (2) tour-gastronomico-portugal-just-married (3)

O Palácio ainda conserva as abóbadas ogivais dos seus tempos mais remotos, com janelas ao estilo renascentista, os cubelos representativos da Via Sacra e elementos cerâmicos decorativos, do século XVI são bonitos de se admirar.

A Aliança Underground Museum é um espaço de arte no subsolo. São túneis nas tradicionais caves de vinho que contém diversas peças de  arqueologia como fóssil de dinossauros, mineralogia como pedras preciosas de todo o mundo e paleontologia, azulejaria, cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos.

tour-gastronomico-portugal-just-married (4) tour-gastronomico-portugal-just-married (5)

Tivemos a oportunidade de almoçar em uma sala privativa do Museu o que tornou a visita ainda mais especial!

tour-gastronomico-portugal-just-married (6)

No Bacalhôa Buddha Eden, os Budas dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.

tour-gastronomico-portugal-just-married (7) tour-gastronomico-portugal-just-married (8) tour-gastronomico-portugal-just-married (9)

A escadaria e a vegetação monumentalmente esculpida entre budas, pagodes, estátuas de terracota e esculturas cuidadosamente colocadas tornam o Éden o maior jardim oriental da Europa.

A visita torna-se ainda mais agradável regada aos vinhos localmente produzidos! Na cidade de Porto, a viagem continuou maravilhosa, eram muitas cores, sabores e história para conhecer neste país.

Um restaurantes imperdível é O Paparico, o nome já diz muito sobre ele, pois paparico significa “carícia, afago, presente dedicado a pessoa querida, iguaria saborosa, guloseima”. Expressam no nome aquilo que vai na alma!

tour-gastronomico-portugal-just-married (10) tour-gastronomico-portugal-just-married (11)

Com serviço dedicado e uma comida saborosa, é na simplicidade destas ideias que assenta o restaurante muito elegante e recomendado pelo guia Michelin.

O Paparico é um restaurante muito bom, tanto na hospitalidade e serviço como na gastronomia. Oferecem uma experiência autêntica onde propõem um regresso as origens, totalmente inspirado na tradição, mas refinado pela reflexão, paixão e rigor profissional, o que resulta num lugar com uma atmosfera única.

tour-gastronomico-portugal-just-married (12)

O que adorei foi que gostamos de diversos pratos e gostaria de comer todos, então eles sugeriram pedir um prato grande na mesa que já vinha dividido por pessoa em porções menores, assim pudemos experimentar um pouco de tudo.

Vale a pena conhecer e degustar os vinhos selecionados pelo chef para acompanhar cada prato.

O processo de criação gastronômica do O Paparico segue três regras fundamentais:

  1. Todos os pratos são inspirados na cozinha tradicional Portuguesa.
  2. As criações mais inovadoras têm que se basear em ingredientes que culturalmente pertençam ao patrimônio culinário Português no passado ou presente.
  3. As técnicas mais vanguardistas são bem recebidas, sempre e quando permitirem melhorar o tradicional, não alterando a essência dos ingredientes.

O resultado de todo esse conceito é uma experiência única dentro de uma charmosa casa de pedras rústica e azulejos bem decorados.

Outro restaurante que vale a pena conhecer é o DOC, comandado pelo conceituado Chef Rui Paula, o restaurante esta situado na margem do Rio Douro em Folgosa.

tour-gastronomico-portugal-just-married (13) tour-gastronomico-portugal-just-married (14)

O caminho pela estrada marginal é um dos percursos panorâmicos mais belos de Portugal, entre vinhedos suspensos e encostas imponentes, o restaurante ocupa um edifício de arquitetura moderna.

A culinária é criativa e os pratos são surpreendentes no sabor e na apresentação. O Polvo e o Bacalhau com risoto são os imperdíveis do DOC e valem a pena ser degustado.

tour-gastronomico-portugal-just-married (1) tour-gastronomico-portugal-just-married (15)

Esperamos que tenham gostado da entrevista e dicas, nós adoramos <3 Confira mais em www.justmarried.com.br, portal onde os noivos fazem seu site de casamento e contam com dicas de lua de mel!


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried