Início Lua de Mel Lua de mel: Você vai querer viajar para o Azerbaijão
Lua de mel: Você vai querer viajar para o Azerbaijão

Lua de mel: Você vai querer viajar para o Azerbaijão

Para os casais que curtem corridas de carros e lugares exóticos, que tal uma lua de mel seguindo um dos destinos da Fórmula 1? Hoje falaremos sobre Baku, no Azerbaijão, novo destino do calendário dos amantes do automobilismo. Aos noivos que procuram um destino pouco explorado por turistas, mas um lugar sem deixar o que desejar, você está no lugar correto.

 

6-min

 

O Azerbaijão, também conhecido como terra do fogo, está entre o Leste Europeu e o Sudoeste Asiático. Em Baku, a capital, fica desvendado o inígma do termo “terra do fogo”; existem enormes campos de gás e petróleo “cuspindo” chamas de fogo.

A cidade de Baku está localizada na península Absheron, no mar Cáspio. Fenômeno raro da natureza, o vulcão de lama, visto em pouquíssimos lugares do mundo, pode ser encontrado próximo a Baku com uma grande frequência.

A metópole de Cáucaso, Baku, possui riqueza significativa, esta refletida no skyline da cidade. A  interessante arquitetura do local é composta por uma mistura de fortalezas medievais com arranha céus futuristas. O centro antigo da cidade é considerado patrimônio mundial da UNESCO.

baku-tower11new-min

old-city-baku-azerbaijan-min

O que fazer?

Como podem suspeitar, a história da região é bastante rica e há inúmeros monumentos históricos e religiosos à serem visitados no destino. O Just Married lista abaixo os must go! Para observar as duas diferentes perspectivas da cidade, sugerimos um passeio de barco pelo mar Cáspio e outro por terra. Ambos passeios agregadores.

  • Cidade antiga
  • Baku Boulevard
  • Centro cultural Heydat Aliyev

dezeen_Heydar-Aliyev-Centre-Zaha-Hadid-Architects-min

  • Maiden Tower

Maiden-Tower-min

  • Gobustan Rock Art

avatar-min

  • Flame Towers

Flame Towers, Baku, Azerbaijan (1)-min

  • Museu do Carpete

Screen-Shot-2014-08-27-at-12.10.05-min

Shi-min

  • Aos amantes de compras, a cidade oferece dois diferentes shoppings – Park Bulvar e Mall 28

Onde ficar?

A apenas alguns passos da cidade murada e de frente para o mar, o hotel Four Seasons Baku é uma excelente opção de hospedagem. Com uma arquitetura beaux-arts, o luxoso hotel tem a melhor localização da capital.

 

Outra sugestão de boa hospedagem é o hotel Fairmont Baku, que ocupa 36 andares de uma das torres do Flaming Towers.

 

7-min

8-min

9-min

Onde comer?

Zafferano – restaurante italiano no hotel Four Seasons. Considerado um dos melhores italianos de Baku, um balado ponto para quem quer ver e ser visto.

Mugam Club

Sumakh

Alov Steakhouse

Mirvari

MAYA Mexican Restaurant & Bar

 

 

 

 

 

 

Gostou das dicas do Just Married para a sua lua de mel? Confira muito mais em www.justmarried.com.br.


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried