Início Moda e Beleza Maquiagem para Madrinhas Maquiagem para madrinha: dicas essenciais
Maquiagem para madrinha: dicas essenciais

Maquiagem para madrinha: dicas essenciais

Foto: Lutterbach Fotografia

++Veja mais deste casamento aqui.

A madrinha é parte importante do casamento, e da vida do casal. É para esta amiga que a noiva vai correr quando tiver algum problema, aflição ou carência de amiga. ;)

Então, a madrinha deve estar linda! Maquiagem, estilo e cabelo. Afinal, a foto do álbum tem que ser incrível, não é? Independente das cores que a noiva escolheu para o altar, é preciso definir também a make. Você já decidiu qual fazer, se vai a um maquiador ou fará uma auto-maquiagem?

Dicas básicas são ótimas para você não perder a mão e garantir tudo em cima até o fim da festa. Para isso, reunimos algumas fotos da Marcella Baldoni – uma das nossas parceiras no Guia de Fornecedores – para fazer você linda ao lado da sua amiga noiva.

Maquiagem à prova d’água

Certifique-se da qualidade dos produtos que você ou o profissional vão usar.  É bacana que todos os produtos sejam à prova d’água, não apenas o rímel. Já pensou como você vai se emocionar? “Se a make for HD é ainda melhor para ter um resultado mais bonito em fotos e vídeo”, indica Marcella.

Spray fixador

É importante a preocupação com o acabamento. O spray é à prova de contato. Isso evita que a sua base saia quando for cumprimentar os amigos e os noivos. Garante maquiagem a noite toda, e ainda segura o black-eye ou batom vermelho.

Estude seu rosto

Referências são ótimas para saber o que você vai querer fazer.“O ideal é procurar as que mais se adequam ao seu formato de rosto, ao seu tom de pele, aos seus olhos e que valorize todos os pontos fortes que você possui”, aconselha Marcella. Por isso, nem sempre basear-se nas fotos da internet pode trazer um bom resultado, já que as fotos podem ter mudança de cores ou serem tratadas em programas. Pesquise muito antes de escolher o que você deseja fazer, lembre-se de outras maquiagens que você já fez e ficaram boas, e converse com especialistas.

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (1)

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (2)

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (3)

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (4)

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (5)

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (6)

maquiagem-madrinhas-marcella-baldoni-casar-com (7)


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.