Mariana & Franz

Mariana & Franz

Casais!

O lindo filme de hoje é do Vinicius Credidio, espero que vocês gostem!! E a propósito,  preparem-se, porque o povo era bem animado rs!

“Nunca havia pensado em fazer festa de casamento. Após a perda do meu pai aos 17 anos, não achava que eu seria capaz de entrar sozinha numa Cerimônia “enfrentando” todos. Afinal, não poderia entrar com ninguém representando a figura do meu pai, pois nunca tive ninguém que o substituiu. Mas após quase 7 anos de namoro, eu e o Franz começamos a falar de casamento.

Como amamos praia, sol, mar e como frequentávamos Ilhabela já há algum tempo, o Franz sugeriu que nós pudéssemos casar lá, mais especificamente no SeaClub. Nossa, casar na praia eu toparia com certeza! Chegamos a pesquisar outros locais em Ilhabela, mas ficamos encantados pela beleza do SeaClub!

Em 12 de junho de 2011 o Franz me pediu em noivado de surpresa numa viagem em São Francisco na Califórnia! Quando voltamos de viagem mergulhamos nos preparativos da festa. Marcamos a data um ano antes do Grande Dia!

Nos casamos dia 10/11/12. A princípio a data não foi proposital, mas quando escrevi um email fechando a data percebi que eram números sequenciais. Aí achei a data mais linda ainda!

Eu quis acompanhar cada mínimo detalhe dos preparativos: desde o vestido, as músicas, comida, etc, até a dobradura do guardanapo! Quis fazer tudo personalizado: a mesma estampa do convite estava presente nas rasteirinhas, cardápio, almofadas do lounge, souplats, kit banheiro, vasos da decoração. E quanto stress durante esse ano… Mas quanta saudade também! Dos preparativos, das reuniões, degustações, chá de cozinha…

Sei que muitas meninas sonham em casar na praia e às vezes desistem deste sonho porque acham que vai dar muito trabalho! Mas hoje em dia esse mercado de casamento já está tão evoluído que existem muitos fornecedores de qualidade no litoral ou todos os fornecedores de São Paulo atendem casamentos fora! No meu caso praticamente todos os fornecedores se deslocaram para Ilhabela.

Além de todos os detalhes que tínhamos que acertar, tivemos decisões bem difíceis a serem tomadas: tanto eu como o Franz não temos mais nossos pais. Eu já havia tomado a decisão de entrar sozinha, pois também seria uma espécie de homenagem ao meu pai. Mas então, não tendo mais meu sogro, com quem minha mãe iria entrar? Foi aí que minha cunhada teve a maravilhosa ideia de que o noivo entrasse com sua mãe mas depois voltasse para pegar a minha mãe. O que realmente foi muito legal, pois após tantos anos de namoro o Franz havia se tornado um filho para minha mãe.

Após tudo acertado com muita dedicação a nossa maior preocupação era o clima/chuva! Afinal, nosso sonho era que a Cerimônia acontecesse no por do sol e além de tudo o clube é praticamente todo descoberto! Durante a semana todas as previsões previam mal tempo para o sábado, por isso providenciamos coberturas extras de última hora. Após muita chuva na sexta-feira, o sábado começou nublado! Mas na hora do almoço o tempo abriu… e o sol apareceu como uma encomenda de Deus! É, realmente o dia foi abençoado, como vocês poderão conferir nesta lembrança maravilhosa registrada por Vinícius Credidio e que ficará para sempre em nossos corações”

[vimeo 55895857 w=500 h=281]

Gostaram??

Say I do.

Mariana & Franz
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018