Início Dicas Mesa do dia: Para um almoço, pratos quadrados
Mesa do dia: Para um almoço, pratos quadrados

Mesa do dia: Para um almoço, pratos quadrados

Eu sempre recebo e-mail e mensagens de amigas e leitoras pedindo referência de decoração de mesa usando pratos quadrados. Pensando nisso, resolvi criar uma mesa bem linda e criativa para vocês se inspirarem e usarem a louça quadrada!

1

Geralmente quando vamos usar pratos quadrados, pensamos em usá-los com jogos americanos retangulares, mas uma ótima opção para variar a mesa é usar os jogos americanos ovais.

2

Escolhi os pratos que ganhei da Oxford Porcelanas para compor a mesa. Como eles são vermelhos escolhi o tom como base para a decoração. Para fazer a composição de cores, escolhi o âmbar. Gostei bastante do resultado, achei que ficou uma decoração alegre e chamativa, ideal para um almoço em dias quentes!

3

Como os pratos e o jogo americano eram bastante chamativos, resolvi usar guardanapos de tecidos brancos e taças de vidro transparentes. Quando vamos criar uma decoração de mesa, é muito importante observarmos se o conjunto de peças está em harmonia para não criarmos uma decoração pesada. Afinal, a mesa é o lugar que vamos comer e o conjunto precisa ser agradável aos olhos.

4

Como detalhes escolhi os passarinhos que eu adoro e vasinhos em tom âmbar, ambos da Cá D’oro.

5

Espero que esta decoração tenha ajudado as pessoas que estão em dúvida de como usar os pratos quadrados!

6

Não deixe de me contar o que acharam! Quero muito saber!

Créditos –  Pratos: Oxford Porcelanas // Jogos Americanos: Home By Bia // Guardanapos de Tecido: L’amitie // Porta Guardanapo: Graça Souvenir // Vasinhos e passarinhos: Cristais Cá D’oro // Faqueiro: Wolf // Taças bico de jaca: Domi BH


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com