Início Destaque Novidades Casar.com: Save the date e RSVP
Novidades Casar.com: Save the date e RSVP

Novidades Casar.com: Save the date e RSVP

Com o propósito de tornar a jornada do seu casamento a melhor, mais fácil e encantadora, estamos sempre buscando melhorar e aperfeiçoar nosso produto e serviço, para que você tenha a melhor experiência possível com a gente.

E hoje, temos duas notícias muito legais para te contar. Lançamos duas novidades em nosso site de casamento, que com certeza irão te dar uma ajuda extra durante os preparativos do seu grande dia.

Confira abaixo e conta pra gente o que achou nos comentários. 😉

 

Save the Date

Do inglês “reserve a data”, o Save the Date é um pré-convite que ajuda os convidados a se organizarem para o evento. Nele, devem constar apenas informações simples, como o nome do casal, a data do casamento, e o endereço do site dos noivos. Diferente do convite e do site de casamento que possui informações mais completas.

O objetivo do Save the Date é exatamente garantir que as pessoas reservem o dia do seu casamento com bastante antecedência. Isso aumenta as chances de todos estarem presentes e possibilita que você se planeje – inclusive financeiramente – com mais antecedência.

Se você precisou adiar o seu grande dia devido à pandemia do Covid-19, o Save the New Date é uma ótima ferramenta para ser enviada junto ao comunicado do adiamento. Para saber como informar os convidados sobre o adiamento, confira as dicas e sugestões que separamos, aqui.

 

Faça seu Save the Date sem custo no Casar.com

Se você possui um site do Casar.com, e deseja um Save the Date para informar aos seus convidados a data do grande dia, saiba que a partir de agora você pode contar com a gente para isso também!

A novidade é que disponibilizamos dentro da parte de edição do site, uma ferramenta para criação de Save the Date para você editar, baixar e enviar para seus convidados. Além dele, disponibilizamos também, modelos de comunicado de adiamento. São diversos modelos para escolher o que mais combina com seu estilo.

Caso ainda não tenha um site de casamento, você pode criá-lo nesse link.

 

Passo a passo para fazer seu Save the Date

1 – Entre no site do seu casamento com o seu login

2 – Vá até o canto esquerdo e clique em Save the Date 

3 – Escolha o modelo de Save the Date que mais tem a ver com a personalidade do casal. Ou com a identidade visual do evento

4 – Preencha com as suas informações (seu nome e nome do seu amor, data do grande dia e endereço do site de vocês)

5 – Faça o download do arquivo do seu lindo Save the Date 

6 – Envie para seus convidados por WhatsApp, e-mail ou como achar melhor <3

 

Quando enviar o Save the Date?

O Save the Date geralmente é enviado aos convidados de cinco a seis meses antes do casamento. Mas, nos casos de destination wedding, quando a festa acontece em uma cidade ou país diferente do que o casal mora, o Save the Date comumente é enviado até um ano antes da cerimônia, para que os convidados se organizem para comprar passagem e reservar hotel.

Lembrando que tudo depende do formato do seu casamento. Mesmo que ele seja destination wedding, pois cada caso é um caso. Por isso, o ideal é ter uma assessoria de casamento, pois é ela que vai te indicar o melhor período.

 

RSVP do Casar.com

RSVP é a abreviatura de Répondez S’il Vous Plaît, uma expressão francesa que significa “Responda por favor”. É uma ferramenta super importante, pela qual os convidados podem informar se irão ou não a festa. Desta maneira, você tem mais controle, para fazer um melhor planejamento do evento em geral.

Se você tem um site do Casar.com, o RSVP fica dentro dele disponível para os seus convidados confirmarem presença. Além disso, é possível fazer o download dos dados de quem confirmou presença em Excel. Os dados são: nome do convidado, e-mail e quantidade de pessoas.

Se ainda não tem site de casamento, clique aqui e crie o seu grátis agora mesmo para se comunicar melhor com seus convidados.

 

Mais facilidade para ter confirmação de presença

Com o cenário da pandemia do Covid-19, a confirmação de presença de convidados pode ser ainda mais importante para os casais. E, para ajudar neste momento, criamos um botão de compartilhamento do RSVP que pode ser enviado pelo WhatsApp.

Essa novidade oferece um jeito mais prático para seus convidados informarem se comparecerão ao seu grande dia. Pois, é um link que você pode enviar direto do seu site para seus contatos do WhatsApp.

 

Passo a passo para compartilhar o RSVP pelo WhatsApp

1 – Entre no site do seu casamento com o seu login

2 – Vá até o canto esquerdo e clique em RSVP 

3 – Envie o RSVP pelo WhatsApp para os seus convidados

4 – Baixe uma planilha com a lista de quem confirmou 

 


Esperamos que tenha gostado das novidades, pois preparamos com muito carinho, trabalhando todos os dias pelo seu grande dia. ❤

Qualquer dúvida, nosso time de especialistas está sempre pronto para ajudar, pelo e-mail atendimento@casar.com, ou pelo chat do site www.casar.com.

Novidades Casar.com: Save the date e RSVP
2 (40%) 1 vote

Ingrid Garcia Ambrósio Analista de Marca do Casar.com

CASAR Salvador 2018