Início Destaque Novidades Casar.com: Save the date e RSVP
Novidades Casar.com: Save the date e RSVP

Novidades Casar.com: Save the date e RSVP

Com o propósito de tornar a jornada do seu casamento a melhor, mais fácil e encantadora, estamos sempre buscando melhorar e aperfeiçoar nosso produto e serviço, para que você tenha a melhor experiência possível com a gente.

E hoje, temos duas notícias muito legais para te contar. Lançamos duas novidades em nosso site de casamento, que com certeza irão te dar uma ajuda extra durante os preparativos do seu grande dia.

Confira abaixo e conta pra gente o que achou nos comentários. ?

Save the Date

Do inglês “reserve a data”, o Save the Date é um pré-convite que ajuda os convidados a se organizarem para o evento. Nele, devem constar apenas informações simples, como o nome do casal, a data do casamento, e o endereço do site dos noivos. Diferente do convite e do site de casamento, que possuem informações mais completas.

O objetivo do Save the Date é exatamente garantir que as pessoas reservem o dia do seu casamento com bastante antecedência. Isso aumenta as chances de todos estarem presentes e possibilita que você se planeje – inclusive financeiramente – com mais tempo.

Faça seu Save the Date sem custo no Casar.com

Se você possui um site do Casar.com e deseja um Save the Date para informar aos seus convidados a data do grande dia, saiba que a partir de agora você pode contar com a gente para isso também!

Disponibilizamos dentro da parte de edição do site, uma ferramenta para criação de Save the Date para você editar as informações, baixar e enviar para seus convidados. Além dele, disponibilizamos também, modelos de comunicado de adiamento (caso você precise comunicar algum adiamento ou qualquer outra atualização importante sobre o evento). São diversos modelos para escolher o que mais combina com seu estilo.

Caso ainda não tenha um site de casamento, você pode criá-lo aqui.

Passo a passo para fazer seu Save the Date:

1 –  Acesse seu site com o e-mail e senha de login;

2 – No menu lateral direito clique em “Papelaria” e selecione a opção “Save the Date”;

3 – Escolha o modelo de Save the Date que mais tem a ver com a personalidade do casal ou com a identidade visual do evento;

4 – Preencha com as suas informações (nome do casal, data e endereço do site de casamento);

5 – Faça o download do arquivo Save the Date em seu computador ou celular;

6 – Envie para seus convidados por WhatsApp, e-mail ou como preferir.

Se tiver qualquer dificuldade, dá uma olhada no nosso tutorial para fazer o seu save the date.

Quando enviar o Save the Date?

O Save the Date geralmente é enviado aos convidados de cinco a seis meses antes do casamento. Mas, nos casos de destination wedding, quando a festa acontece em uma cidade ou país diferente do que o casal mora, o Save the Date comumente é enviado até um ano antes da cerimônia, para que os convidados possam se organizar para comprar passagem e reservar hotel, por exemplo.

Lembrando que tudo depende do formato do seu casamento, por isso, o ideal é ter uma assessoria de casamento, pois é ela que vai te indicar o melhor período para enviar o seu.

RSVP do Casar.com

RSVP é a abreviatura de Répondez S’il Vous Plaît, uma expressão francesa que significa “Responda por favor”. É uma ferramenta super importante, pela qual os convidados podem informar se irão ou não ao evento. Desta maneira, você tem mais controle para fazer um melhor planejamento do casamento em geral.

Se você tem um site do Casar.com, já conta com a opção de RSVP para os seus convidados confirmarem presença. A cada confirmação o casal é comunicado por e-mail (aqui fica a dica de que você pode adicionar o e-mail da sua assessoria para receber as notificações do RSVP) e também é possível fazer baixar a lista das confirmações em uma planilha do Excel. Os dados são: nome do convidado e acompanhantes, e-mail e telefone e quantidade de confirmados (entre adultos e crianças).

Se ainda não tem site de casamento, clique aqui e crie o seu grátis agora mesmo para se comunicar melhor com seus convidados.

Mais facilidade para ter confirmação de presença

Sabemos que fazer com que os convidados confirmem presença pode não ser uma tarefa fácil, por isso é importante lembrá-los de fazer essa confirmação. E pensando em facilitar a vida dos nosso casais, criamos um botão de compartilhamento do RSVP por WhatsApp.

Essa novidade oferece um jeito mais prático para seus convidados informarem se comparecerão ao seu grande dia. Pois, é um link que você pode enviar direto do seu site para seus contatos do WhatsApp.

Passo a passo para compartilhar o RSVP pelo WhatsApp

Primeiramente você precisa acessar o seu site com seu login de usuário, depois, para visualizar as confirmações recebidas, no menu lateral esquerdo clique em “Meus Convidados”> “Presenças Confirmadas”.

Você verá a relação de todos os convidados confirmados com nomes, quantidade de acompanhantes e informações de contato. E para fazer o download da lista de convidados confirmados, basta clicar no botão “Baixar Lista”.

Se precisar, a gente explica o passo a passo detalhado aqui.


Esperamos que tenha gostado das novidades, pois preparamos com muito carinho, trabalhando todos os dias pelo seu grande dia. ❤


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.