Início Dicas O porta-guardanapo ideal para o casamento

O porta-guardanapo ideal para o casamento

Noivinha sofre até pra escolher uma coisa que, para todo o resto da humanidade pode parecer banal. Mas para o ser humano chamado noiva, a diferença entre rosa seco e rosa champanhe pode consumir algumas horas de sono, e, a escolha do porta-guardanapo para as mesas dos convidados, pode levar algumas semanas. Porém, estou aqui para iluminar suas ideias e inspirá-las. Então vamos por partes.

Primeiro, no meu casamento optei por não ter porta-guardanapo, escolhi uma dobradura diferente e que por si só decorava a mesa. Relembre aqui.

Se você faz questão de ter um porta-guardanapo, já deve ter concebido o estilo de festa e o tipo de decoração, se rústico, casual, chique, clássico, sofisticado, exuberante. Afinal, não dá pra ter um porta-guardanapo de sisal numa festa luxuosa, mas num casamento rústico ou praiano, pode ser o mais adequado.

portaguardanapo (1)

portaguardanapo (3)

portaguardanapo (4)

Dica número 1: a escolha do material dependerá do tipo de festa. Laços chanel ou duplos de gorgurão, simples ou com aplicações de pérolas ou pontos de brilho; aros de pedrarias, metalizados ou com pérolas; flores de tecido etc, ficam perfeitos para uma festa mais clássica e tradicional. Para um casamento praiano, campestre, rústico ou vintage, elementos como juta, sisal e corda, ficam perfeitos.

porta guardanapos1

porta guardanapos2

portaguardanapo (2)

portaguardanapo (5)

Dica número 2: independentemente do estilo da decoração do seu casamento, você pode optar por fazer do seu porta-guardanapo um cartão de agradecimento aos familiares e convidados, podendo personalizá-lo com o brasão ou monograma do casal e deixando uma mensagem de carinho. Se você não curte a sugestão do cartão de agradecimento, pode substituir o porta-guardanapo pelo menu do jantar. Tanto o cartão de agradecimento como o menu, podem ser colocados no guardanapo dobrado como envelope e com um raminho de alecrim, gipsofila, o que for da sua preferência.

porta guardanapos

Também acho uma graça os guardanapos de tecidos bordados com o monograma dos noivos.

portaguardanapo (6)

Gosto muito da dobradura do guardanapo do meu casamento, mas se fosse mudar, substituiria o porta-guardanapo pelo cartão de agradecimento. É uma forma muito gentil e emotiva dos noivos agradecerem a todos por compartilharem aquele momento de felicidade.

No Elo encontrei vários vendedores que trabalham com porta-guardanapos para casamento. Vale a pena dar uma conferida.

Defina o estilo da sua festa e escolha o seu porta-guardanapo ideal. #FicaaDica do cartão de agradecimento, acho uma ideia mais incomum e fofa.

Inspirem-se noivinhas!!! ;-)


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com