Início Casamentos Como planejar meu orçamento de casamento?
Como planejar meu orçamento de casamento?

Como planejar meu orçamento de casamento?

Organizar um orçamento de casamento é uma das partes mais difíceis do planejamento do evento.

No entanto, esse orçamento é um dos principais pontos da festa e, por isso, o ideal é que ele seja estabelecido de maneira sincera e organizada.

Pensando nisso, a fim de te ajudar, o Casar.com trouxe um passo a passo para você definir o seu orçamento de casamento!

Afinal, como planejar meu orçamento de casamento?

Como nós sempre dizemos, nada aqui é uma regra – você pode se planejar da maneira como preferir. Nós só queremos ajudar a tornar esse processo ainda mais divertido!

Aliás, para tornar as coisas mais simples e organizadas, separamos uma planilha de checklist do casamento. Confira aqui!

Em primeiro lugar, é importante definir o número de convidados

O número de pessoas é um fator que pode influenciar muito no seu orçamento de casamento, já que o local da festa, o buffet e as lembrancinhas, por exemplo, dependerão disso.

E lembre-se: você pode convidar 200 pessoas para a sua festa, mas, dentre todas elas, às vezes apenas 125 poderão comparecer. Portanto, a nossa dica é que você não esqueça de pedir a confirmação de presença aos seus convidados.

Falando em confirmação…

Você sabia que no Casar.com você pode criar seu site sem custo algum e ainda aplicar o RSVP, que é personalizável, para receber a confirmação de presença dos seus convidados por lá?

Com tudo centralizado no mesmo lugar, as coisas ficam bem mais simples, você também não acha? 🥰

Trajes de casamento

Se acaso você já tiver uma ideia do que quer vestir no seu casamento, que tal começar a procurar por modelos e preços diferenciados? Essa escolha pode fazer uma grande diferença no valor do seu orçamento de casamento.

Mas e os fornecedores?

Assessores e fotógrafos são fornecedores importantes no planejamento do casamento, por isso, recomendamos que você separe 10% do seu orçamento para cada um deles.

E não é só isso… É legal considerar DJs, atrações e, se você desejar, serviços diferenciados, como food trucks ou fogos de artifício, por exemplo.

Inclusive, se você quiser saber sobre os diferentes formatos para organizar seu casamento, principalmente durante essa pandemia, assista esse vídeo que fala sobre o assunto!

O Buffet

25% do seu orçamento de casamento vai para o buffet

Normalmente, 25% do seu orçamento de casamento vai para o buffet. Dessa forma, já é possível entender o valor total que será desembolsado.

Imprevistos acontecem!

Inclusões repentinas de convidados ou serviços podem acrescentar um alto valor ao orçamento definido. Portanto, é muito importante ter uma quantia extra guardada, para que você não se endivide.

Já pensou na Lua de Mel?

O orçamento de casamento também é importante para a Lua de Mel

Você também pode incluir a lua de mel no seu orçamento de casamento. Agendando e planejando tudo com antecedência, a viagem acaba saindo mais em conta.

Aqui vão algumas outras dicas para o seu orçamento de casamento…

Nossa sugestão é que você faça uma pesquisa bem aprofundada, sempre procurando por serviços de qualidade que, ao mesmo tempo, tenham um preço mais em conta.

Além disso, procure evitar financiamentos e dívidas – isso pode gerar crises entre o casal e, principalmente, na saúde financeira. Então, tente ao máximo adequar o seu sonho à sua realidade 😄

E se você quiser, também pode contar com a nossa planilha financeira do casamento. Ela pode te ajudar bastante!

Por fim, para que você possa planejar ainda melhor seu orçamento de casamento, aqui está a lista dos 5 serviços mais caros:

  • Aluguel do espaço 
  • Buffet
  • Decoração
  • Foto e Vídeo
  • Vestido de noiva

Saiba mais

Afinal, quais são as vantagens de ter um site de casamento?

Sua lista de presentes pode ser surpreendentemente perfeita!

Bel Ornelas te apresenta o Shopping Casar.com!

Como planejar meu orçamento de casamento?
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018