Início Dicas 10 filmes sobre casamento que toda noiva deve assistir
10 filmes sobre casamento que toda noiva deve assistir

10 filmes sobre casamento que toda noiva deve assistir

Não é só com fotos que encontramos todas as inspirações que procuramos para organizar o nosso grande dia: existem filmes de casamento que toda noiva precisa ver.

Listamos 10 filmes divertidos e construtivos que são essenciais na vida de quem está prestes a subir ao altar. Confira.

1. O Pai da Noiva

o-pai-da-noiva-casarcom

Ele fala sobre os sentimentos do pai ao ver a filha se casar. O desespero ao pensar em perder sua menina é desafiador para ele. Para o pai, ela sempre vai ser aquela garotinha que um dia coube em seus braços, por isso aceitar o casamento não é tão simples. O pai da história é superdivertido, mesmo com o seu sentimento de “perdi meu lugar”.

2. Mamma Mia!

mamma-mia-casarcom

Essa é a comédia musical que toda noiva precisa ver mil vezes. O longa-metragem fala do casamento de uma jovem que não conhece seu pai, mas ao ler o diário de sua mãe, fica a poucos passos de encontrá-lo. A noiva descobre três possíveis pais e vai em busca dessa grande descoberta, convidando os três para sua cerimônia. Será que ela descobre quem é?

3. A Sogra

a-sogra-casarcom

 

O ciúmes da mãe do noivo é realmente hilário nessa trama. A sogra faz de tudo para provocar a futura ‘mulher de seu filho’, mas as coisas saem do limite. Se você tem uma ótima sogra e não passa por isso, conhece alguma amiga que teve ou tem esse desconforto.

Entre os tapas e beijos do filme, não tem cena mais chocante do que ver a sogra vestida de branco, pronta para a cerimônia. O que você faria?

4. Noivas em Guerra

noivas-em-guerra-casarcom

Qual seria sua reação ao saber que sua melhor amiga vai se casar no mesmo dia que você? O filme fala exatamente disso! Duas amigas de infância escolhem a mesma data de casamento, deixando a amizade ser transformada da água para o vinho em uma rivalidade sem igual. As “best friends” entram em uma disputa que torna a organização do casamento um desafio ainda maior.

 

5. Vestida para casar

vestida-para-casar-casarcom

A personagem principal da trama já foi madrinha de muitos casamentos, o que a tornou uma expert no assunto. A solteirona sabe tudo sobre planejar uma festa, mas chegou a hora de viver o próprio sonho! A chance para viver o próprio Grande Dia aparece, mas vamos deixar vocês na expectativa.

6. O casamento do meu ex

o-casamento-do-meu-ex-casarcom

O longa-metragem fala sobre amigos de faculdade que se reencontram para o casamento de dois deles. Tudo corria bem, até que a tensão começa quando é revelado que uma das damas de honra é apaixonada pelo noivo.

7. O melhor amigo da noiva

o-melhor-amigo-da-noiva-casarcom

O melhor amigo da noiva sempre foi muito namorador, enquanto ela só pensava em casamento. Até que um dia ela decide se casar e o convida para ser padrinho. Ele manteve um amor platônico por ela, mas depois do convite fica difícil disfarçar.

 

8. A proposta

a-proposta-casarcom

Uma comédia romântica que conta a história de uma executiva que está prestes a ser deportada para o seu país natal, o Canadá. Para não perder o visto, ela diz que vai se casar – quando na verdade nem está namorando. Desesperada, a chefe pede seu funcionário em casamento, tendo que cumprir algumas condições feitas por ele.

9. Recém-Casados

rescem-casados-casarcom

Os recém-casados embarcam para a lua de mel achando que será tudo como o planejado. Mas a aventura mesmo começa quando nada dá certo. Eles enfrentam situações embaraçosas e se desentendem tanto que manter o recém-casamento fica difícil.

10. Loucas pra Casar

loucas-pra-casar-casarcom

 

O filme brasileiro conta a história de três mulheres que disputam o amor do mesmo homem. Ele já tem um relacionamento com as três, mas na hora de subir ao altar, quem será que vai ser escolhida?


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.