Início Lua de Mel Os 6 destinos mais românticos para sua lua de mel
Os 6 destinos mais românticos para sua lua de mel

Os 6 destinos mais românticos para sua lua de mel

Falar de viagem romântica na semana do dia dos namorados é maravilhoso, não é mesmo? A data faz da época ser ótima para escolher o destino da lua de mel e, claro, até pensar em uma viagem de última hora.
E como toda trip começa definindo o destino, alguns fornecedores do nosso guia prepararam dicas especiais para nos ajudar a planejar um passeio romântico inesquecível.

++ Veja opções de destinos exóticos para a lua de mel

1. Vale do Loire – França

A Jacque, da Be Happy Viagens indica o Vale do Loire, localizado na França. Confira:

O Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França. Apresenta paisagem composta por elementos culturais de imensa beleza como vilas, aldeias históricas e grandes monumentos arquitetônicos. A região também é famosa pelos passeios de balão, por produzir vinhos de qualidade, sobretudo brancos e roses, e abrigar castelos construídos entre os séculos X e XVI por membros da nobreza francesa. Ao todo, são mais de 300 châteaux. Os mais famosos são Chenonceau, Chambord, Amboise, Blois e Villandry.

O Vale do Loire fica nas proximidades de Paris e a melhor opção para visitá-lo é alugando um carro, pois assim é possível fazer algumas paradas pelo caminho aproveitando tudo o que a gastronomia local tem a oferecer, como vegetais e frutas frescos e especialidades com carnes excepcionais.

Sugestão: Hospedar-se em um Hotel /Castelo para viver o seu conto de fadas particular

Vale do Loire 2

Vale do Loire

2. Kingston – Jamaica

O destino favorito da Julieta, da Canvas Travel, é a Jamaica. Veja só que dicas ótima ela separou:

A Jamaica é um ótimo destino em qualquer época do ano. É perfeito para o casal que adora praia, sol e mar. Com resorts super exclusivos, é um destino para quem quer curtir um ao outro e descansar. Bob Marley e outras músicas do reggae music embalam os jantares dos resorts e restaurantes típicos, com uma culinária deliciosa e o clima bem leve.

Os amantes de esporte encontram atividades aquáticas e, em alguns hotéis, campo de golfe também. Alguns hotéis oferecem pequenas vilas privativas, cheias de luxo e conforto, como piscina e acesso privado ao mar. As pessoas geralmente adoram combinar o destino com Miami, aproveitando para fazer compras. Os casais que estiverem em viagem de lua de mel podem fazer algumas comprinhas de enxoval para a casa nova!

Jamaica 2

3. Los Cabos – México

Los cabos é um destino incrível, indicado pela Flávia Pacheco – relações públicas do One&Only Resorts no Brasil.

Los Cabos, no México, é um lugar bem romântico e tem a beleza e o isolamento ideal de um destino para lua de mel. Bem longe de tudo o que já ouvimos falar sobre o turismo no México (Cancun e pirâmides astecas), Los Cabos é um lugar que parece ser uma daquelas descrições paradisíacas encontradas em folhetos publicitários.

Minha sugestão de hospedagem é o One&Only Resorts, Los Cabos que foi eleito pela revista Travel+Leisure como um dos três hotéis mais românticos do mundo. Após a reforma, o resort tem como destaque o novo restaurante comandado pelo celebrado Chef Jean-Georges Vongerichten, os lounges ao ar livre, os apartamentos totalmente remodelados e o One&Only Spa & Beauty.

Los Cabos

Los Cabos 2

4. Santa Catarina – Brasil

O Brasil também é cheio de destinos maravilhosos. O preferido da Jacqueline, da Vivá Viagem, é em Santa Catarina.

Nada mais romântico e inspirador do que uma viagem a dois a algum destino de inverno no Brasil. Das serras do sul do país, selecionamos lugares que combinam charme, boa mesa e beleza natural, oferecendo tudo que o turista quer: frio, chocolate, lareiras encantadoras, paisagens estonteantes, boa música e comida.

No triângulo entre São Joaquim, Urupema e Urubici, em Santa Catarina, a aproximadamente 167 km de Florianópolis, vocês vão encontrar temperaturas abaixo de zero e até neve ocasionalmente. Urubici destaca-se por um centrinho agradável, pousadas de qualidade e uma natureza deslumbrante. A Pedra Furada e o Morro da Igreja estão entre as melhores atrações da região, assim como a Serra do Rio do Rastro, na vizinha Bom Jardim da Serra.

Santa Catarina

Santa catarina 2

5. Havaí

A Rafaela, da Sonhos A 2 indica um destino um pouco mais tropical. O Havaí é realmente incrível!

Meninas dançando Hula Hula e o som do Ukelele paira no ar…bem vindos ao Havaí! Todas as ilhas têm atividades feitas sob medida pra o romance, desde um passeio nas místicas cataratas até as praias ensolaradas. Para os apaixonados por esportes de aventura, um passeio de parapente pode ter o final perfeito para completar uma viagem romântica: aterrissar em esconderijos exóticos, priorizando a privacidade do casal.

Minha dica para os casais em lua de mel é: visitem o topo do vulcão Haleakalā (a casa do sol, em havaiano) logo cedo. O cenário é perfeito para apreciarem o nascer do sol. A aventura é muito romântica!

Na ilha de Maui, é hora de colocar o snorkel e preparar-se para uma experiência sem igual: nadar ao lado de tartarugas e golfinhos. No fim do dia, um passeio nas praias paradisíacas de Kauai é perfeito para o momento a dois se tornar mágico!

6. Ilhas Seychelles – África

Outro destino romântico é Seychelles, que fica localizada no Oceano Índico ocidental. Quem indica esse lugar lindo é a Renata Azevedo, da Speed System Viagens:

A grande atração de Seychelles é a sua beleza natural: as formações de rochas graníticas nas praias, as ilhas primitivas repletas de grandes palmeiras e tartarugas gigantes. Os hotéis exclusivos e luxuosos atraem pessoas do mundo todo. Além disso, o local é perfeito para mergulhar. Este também foi o destino romântico escolhido pela princesa Kate Middleton para sua viagem de lua de mel com o Príncipe William.

seychelles 1

seychelles 3

O que acha de começar a planejar o próxima viagem a dois? :)


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.