Início Alianças de Noivado Para eles: como escolher o anel de noivado
Para eles: como escolher o anel de noivado

Para eles: como escolher o anel de noivado

como-escolher-anel-de-noivado

Foto:  Claudia Ruiz

O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher e, sabendo da expectativa delas, muitos homens querem torná-lo inesquecível. Parte desse momento é a escolha da joia perfeita para selar a aliança que irão fazer. Por isso, pedi para a Bruna Brito, sócia da empresa O Pedido, que organiza pedidos de casamento, para ajudar os futuros noivos a surpreender com o anel ideal.

Esteja atento ao gosto da noiva

Toda mulher sempre dá uma olhadinha nas vitrines de joalheria e dá pequenas e discretas dicas sobre a aliança que quer, ou o anel que deseja. Se a sua nunca fez isso, também dá para acertar. Basta reparar nas joias que ela usa: dourado ou prata, grande ou pequena, simples ou mais rebuscada. E então você pode se basear nesses detalhes.

Escolha entre solitário e aliança

Pode parecer óbvia a escolha por um solitário (anel de diamantes) hoje em dia. Mas algumas mulheres não gostam da ideia de apenas elas usarem um anel de compromisso, então optam pelo par de alianças. Fique atento se alguma vez ela já demonstrou alguma preferência. Se não, opte pelo solitário, pois assim vocês podem escolher juntos o par de alianças depois.

Peça conselhos

Ainda não conseguiu identificar que tipo de anel combinaria mais com a amada? Converse com a melhor amiga, com a prima, com a irmã ou com a mãe dela. Elas com certeza podem dar conselhos que serão cruciais para uma compra certa. Também vale levar uma delas na hora de escolher! Mas só peça ajuda se ter a certeza que elas guardarão segredo. ;)

Pesquise referências online

Pode ter certeza que se a sua namorada pensa em casar ela vai dar algumas dicas nas redes sociais. Entre no Pinterest dela e pesquise pelas pastas dela. Ou então, vá ao Instagram e confira algumas fotos que ela anda “dando like”. É meio stalkler, mas vai dar certo. ;)

como-escolher-anel-de-noivado2

Foto: The Kreulichs

O tamanho certo

A melhor sensação é quando o futuro noivo abre a caixinha e a mulher vê o tão sonhado anel de noivado. A vontade é colocar e sair mostrando para todo mundo! Agora, imagina a frustração se o anel não entrar no dedo! Por isso, tente uma forma de conseguir o tamanho certo do dedo. Seja com um anel que ela já tem e usa no dedo anelar e você consiga pegar escondido, ou experimente os anéis dela para ver onde param no seu dedo. Em todo caso, se não souber é sempre melhor comprar maior, pois é mais fácil diminuir um anel do que aumentar.

Qualidade da joia

Antes de comprar, pesquise bastante e leve em consideração a qualidade do anel e da pedra. É preciso buscar joalheiros ou joalherias conhecidas e de confiança e comparar os anéis, para ter certeza da qualidade dos materiais.

Estabeleça um orçamento

Por mais que as mulheres sonhem com o anel perfeito é importante levar em consideração o investimento que você fará com o pedido. Um anel poderá ser trocado, o momento não. Por isso, coloque na ponta do lápis o que pode gastar e respeite esse limite. Garanto que com muito amor, com um pedido único e exclusivo, ela vai ficar mais do que feliz com o anel que você escolher.

como-escolher-anel-de-noivado3

Foto: The Kreulichs


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.