Paula & Fernando

Paula & Fernando

Casais!

Preciso dizer que estou numa fase bem “menos é mais”. Mini wedding, fazenda, simplicidade, detalhes, tem me encantado cada vez mais!  Preciso dizer também que, este é um dos casamentos mais lindos que já postei por aqui! As fotos estão incríveis (Frankie & Marilia captaram tudo como ninguém), os noivos mais do que felizes, cada detalhe foi pensado, tudo perfeito! Vou deixar vocês tirarem as próprias conclusões rs! O casamento aconteceu na Fazenda Vassoural e a decoração foi da Belle Époque e o cerimonial da Lia Vergueiro. O make e hair da noiva foram da Agência First!

“Tudo começou em fevereiro de 2008, bem longe daqui, em outro continente. Eu morava em Itu, interior de São Paulo, tinha acabado de fazer 18 anos, e iria embarcar para o Canadá para estudar inglês durante 5 meses e “amadurecer” a idéia de fazer faculdade de moda, segundo meus pais (ninguém colocava muita fé em uma faculdade de moda rs). Decidi viajar do nada, e organizei tudo em menos de um mês. O Fernando já tinha 22 anos, e com ele foi diferente, a viagem tinha sido planejada, e o namoro de 4 anos que ele cultivava aqui estava quase terminado.

Cheguei em Toronto sem conhecer ninguém, morrendo de medo e o pior, na outra ponta do mundo. Quando cheguei na minha homestay foi um alívio, pois tinha uma brasileira morando lá, que me levou ao shopping e me mostrou todas as suas fotos no seu último fim de semana. Sentadas olhando as fotos no computador ela me apontou um menino meio gordinho de cabelo arrepiado demais, e comentou que eu tinha que conhecê-lo, que ele iria ficar mais 5 meses por lá. E o nome dele? Fernando, claro.

Depois de uma semana já tinha cruzado com ele, e por amigos em comum (eu conhecia uma gaúcha, ele conhecia um gaúcho, a gaúcha e o gaúcho estavam na mesma sala), nos conhecemos e saímos para almoçar.

Depois daquele dia a gente saía praticamente todos os dias juntos, e nos tornamos verdadeiros amigos. Ele até chegou a comentar com o gaúcho que só não tinha ficado comigo porque se não ele casaria. Mas o primeiro beijo demorou um pouco para acontecer. Um mês se passou, e praticamente todos nossos amigos já tinham voltado para o Brasil, e começaram a chegar amigos novos. E foi numa sexta-feira, dia 07 de março de 2008 que o primeiro beijo aconteceu, na cozinha da casa de uma pernambucana, antes de ir para uma balada. E depois daquele beijo nada mais foi igual, nem pra mim, nem pra ele.

Começamos a namorar no Canadá mesmo, e como longe da família a gente começa a construir a nossa própria, desde lá eu já tinha o escolhido para fazer parte da minha. Nos tornamos cumplices, melhores amigos e namorados. Voltamos para o Brasil, e começamos a nova etapa do nosso namoro, com nossa família e amigos envolvidos. Deu um frio na barriga, mas continuamos vivendo no nosso mundo.

No nosso aniversário de 4 anos de namoro fomos para Paris, e aí que o pedido de casamento aconteceu, com a vista da torre eiffel e uma caixinha verde água. Não poderia ter sido mais perfeito, com nossa família para comemorar conosco. Demoramos um pouco para começar a planejar o casamento, mas quando começamos pegamos firme. Optamos por uma fazenda pois somos umbandistas, e não queríamos casar em uma igreja católica. Nossa idéia mesmo era casar junto da natureza, em um lugar com uma história própria, e encontramos a fazenda perfeita em Itu, na cidade que meus pais moram. Foram poucas reuniões com os fornecedores, e todos falavam que eu era uma noiva super tranquila. Não sei, parece que não tinha caído a ficha ainda que eu realmente iria me casar. E demorou um pouco para essa ficha cair, até mesmo no dia do casamento, eu estava super tranquila. Só me dei conta quando coloquei o vestido, e as lágrimas apareceram nos meus olhos. Olhei para minha mãe e disse: Vou me casar mesmo!!

Nosso casamento foi tão perfeito que até hoje eu nem acredito que tudo deu certo! Nem mesmo a chuva que caiu no fim da festa atrapalhou. Acompanhar de perto todos os detalhes valeu a pena, pois foi tudo muito melhor do que eu havia sonhado. O que eu queria já tinha ficado pra trás, aquilo era muito mais.

E hoje 5 anos se passaram desde aquele primeiro beijo, amadurecemos, crescemos, nos tornamos adultos juntos, um moldando o outro para o melhor que cada um possa ser, e o melhor de tudo isso: juntos sempre. E agora, nessa nossa nova etapa, como co-pilotos do mesmo navio, vamos rumar aos nossos sonhos, sempre trazendo a bordo alegria, felicidade e o mais importante: amor.”

Me diz o que é esse bouquet?

Os noivos emocionados matam a gente de emoção, não?

Fofo!

O casamento parece que foi um editorial americano!

Muito encantada com as lanternas!

Essa foto também está perfeita!

E ai? Gostaram?

Say I do.

Paula & Fernando
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018