Início Noivados Reais Pedido de casamento: Tassy e Marquinhos
Pedido de casamento: Tassy e Marquinhos

Pedido de casamento: Tassy e Marquinhos

IMG_8304

O pedido de hoje é de um casal com uma história linda, digna de filme e que não tinha como não ter um final tão feliz ;)

“Sabe a famosa frase de ‘na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida’? É assim que posso começar a contar um pouquinho da nossa história. Todas as histórias de amor são lindas, mas a nossa é especial! Nosso início foi marcado por um acidente de carro que mudou a vida dele e consequentemente a minha! Isso nos uniu ainda mais!

Nos conhecemos na faculdade de Direito, mas cada um estava em um longo relacionamento. Acabamos ficando pela primeira vez em um carnaval e começamos a sair. Após nosso terceiro encontro, uma ida ao cinema num domingo à noite, ele retornou pra casa dele e ficou de me avisar quando chegasse, mas isso não aconteceu. Eu já falando para todas as amigas que ‘homem não presta’, que ele sumiu após um simples cineminha, recebi um e-mail da irmã dele, 3 dias depois, quando ele acordou no hospital. Ele pediu para que me ligassem, mas o celular deu PT junto com o carro e ele deu a senha do e-mail para que pudessem me avisar. Tão fofo né?

Começamos assim, primeiro na dor para depois construirmos a base do nosso amor. Nossa história realmente é especial, digna de um livro. O pedido aconteceu no feriado do dia 20 de novembro de 2014. Era uma quinta-feira e fomos para a casa de praia de uma amiga minha – nossa futura madrinha. A casa fica em Saquarema, um lugar muito especial para a gente e como é perto de uma área reservada, a parte da praia é bem vazia e sempre fomos para lá recarregar as energias, em muitas fases do nosso namoro, além de ser o nosso amuleto da sorte.

Nossa amiga ia no dia seguinte, mas nos deu a chave da casa dela para irmos antes. Saímos bem cedo para viajar e quando chegamos, ele decidiu me levar até a areia antes de irmos para a casa.Ficamos por alguns minutos abraçadinhos contemplando a natureza que nos devolve com uma sensação de paz indescritível e ele olha pra mim, fala sobre o nosso relacionamento e pergunta se eu quero casar com ele. Até aí, nada de eu entender.

Sempre tivemos esse hábito, de durante nosso namoro, deitados na cama, ou em qualquer situação que estivéssemos os dois a sós, ele me olhava e perguntava “Xu, casa comigo?” e eu sempre dizia que sim. Então para mim, essa era mais uma dessas perguntas.Só que ele me pede pra fechar os olhos e eu sem continuar a entender e conhecendo o namorado brincalhão que tenho digo “Amor, você promete que não vai me jogar na água né? Nem me derrubar na areia?” Já estava com medo dele aprontar.

Daí ele dizendo que não e morrendo de rir pede para que eu fechasse os olhos e quando abri era a caixinha de verdade, com nossas alianças. Eu sempre fico congelada em situações de surpresas na minha vida, e fico sem reação – isso acontece comigo SEMPRE que sou surpreendida, tanto com coisas boas, como notícias não tão boas – congelo e demoro a processar até a ficha cair.

Fiquei segundos sem responder e ele pergunta novamente e eu respondo “É sério? Sério mesmo?” Acho que fiquei por longos 3 minutos sem entender (sem qualquer exagero de expressão). Quando vi que era real, só consegui dizer que sim e enchê-lo de beijos. Ele não podia ter escolhido lugar ideal. Apesar de esperar que o pedido fosse acontecer no ano anterior, num dos parques da Disney, nosso primeiro beijo foi com os pés na areia e o pedido de casamento também.

Nós acreditamos no poder da natureza e em boas energias e lá a gente vê isso de sobra, tanto que decidimos que o casamento será com a cerimônia ao ar livre, para desespero da minha família que é bem católica (eu fui criada em colégio católica até me formar), mas desde pequenininha já dizia que queria casar com a natureza só com poucos e bons para me abençoar”, finalizou a Tassy.

IMG_8300 IMG_8304


Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.