Início Destaque Pedido de casamento: saiba como organizar um dia inesquecível!
Pedido de casamento: saiba como organizar um dia inesquecível!

Pedido de casamento: saiba como organizar um dia inesquecível!

Veja ideias incríveis de pedido de casamento para um momento inesquecível! 

Até aqui vocês já viveram muitos momentos, muitas fases e também já sonharam muitas vezes. Construíram um relacionamento saudável, de muito amor e parceria e agora já sentem a segurança de dar o próximo passo, certo? Então chegou a hora do tão sonhado pedido de casamento. 

Veja também: Como planejar um casamento? Veja nossas dicas e um checklist completo! 

Pode ser que vocês já tenham sonhado com isso desde criança ou passaram a sonhar à medida que se conheceram e se apaixonaram.

De qualquer forma, com certeza, o momento do “sim” é sempre de muita emoção. Por isso, planejar e organizar tudo para viver esse momento intenso é a chave do sucesso! 

Pedido de casamento – como organizar?

Antes de mais nada, se você vai tomar essa iniciativa, é essencial ter uma ideia de qual é o sonho da sua parceira ou parceiro para esse momento. Sempre esperou por esse momento? Já falou sobre isso com você durante as conversas mais íntimas no relacionamento? É algo já esperado ou totalmente surpresa? 

Sem dúvidas, fazer esse exercício vai te ajudar com os próximos passos: pensar em um local, alianças, forma de pedir e todos os demais detalhes.

Personalidade é a palavra-chave!

É importante ter em mente que independente de ser algo maior, mais elaborado ou um pedido de casamento simples, isso não vai deixar o momento mais ou menos especial para o casal.

Esse momento precisa refletir a personalidade do casal e refletir a história de vocês. 

Se vocês são pessoas mais reservadas, por exemplo, não faz tanto sentido organizar um grande evento, certo? Tudo sempre vai depender do que vocês sonham para esse momento e como vocês são essencialmente.

4 Ideias para um pedido de casamento simples e inesquecível!

Há quem espere por uma grande surpresa, uma viagem ou um momento super revelador na hora do pedido de casamento. Mas um pedido de casamento simples também carrega muito significado, especialmente porque esse é um momento muito íntimo do casal. 

É nesse momento que você pode usar toda aquela inspiração e dizer para a pessoa o quanto a ama, o quanto ela é especial e o quanto você sonha em construir uma vida ao lado dela.

Veja também Quanto custa casar? Veja valores para planejar o casamento!

Se precisar de uma ajudinha e inspiração para um pedido de casamento simples, separamos algumas ideias:

  1. Jantar romântico

Que tal reservar aquele restaurante favorito de vocês ou um que vocês sempre quiseram conhecer para revelar esse momento? Aqui, basta um local mais intimista e reservado. Capriche na escolha, leve o anel ou alianças e faça sua melhor declaração! 

Se quiser surpreender ainda mais, é possível combinar com um funcionário do restaurante o momento da sobremesa, por exemplo, e elaborar algo bem especial! 

Veja um momento especial desse casal!

  1. Atividade a dois

Uma ideia bem especial é planejar o pedido durante a prática de alguma atividade que vocês gostem de fazer. Por exemplo, se vocês são um casal que adora esportes ao ar livre, que tal programar uma trilha para uma vista bem linda e na chegada realizar esse momento? Ou se vocês amam mergulhar, o barco pode ser um local super especial para isso. 

Já se vocês são um casal que ama música, um show ou concerto podem ser ótimas pedidas! 

Esse pedido foi além e aconteceu no palco, assista:

  1. Fim de semana romântico

Uma viagem a dois é sempre um momento relax, de descanso e muito romantismo, não é? Essa, sem dúvidas, é uma ótima ideia para fazer o pedido! Se vocês são amantes de praia, uma ideia é escolher alguma por perto e escolher um momento especial. Que tal um jantar na beira da praia? Ou quem sabe um luau na areia? 

Outra ideia é escolher um local montanhoso ou mais friozinho e optar por ficar em uma cabana ou um hotel com uma linda vista. 

Veja esse pedido! 

  1. Noite romântica em um hotel

Seja em uma cidade diferente ou na cidade que vocês moram, os hotéis são sempre muito bem preparados para um momento tão especial como o pedido de casamento. Escolha um local bem especial, intimista e que proporcione uma experiência inesquecível para vocês! Em alguns hoteis, é possível preparar um dia inteiro com atividades a dois: que tal organizar um spa day e finalizar o dia com um jantar bem incrível no hotel? Aqui, também vale combinar um momento com algum funcionário do local e garantir uma super surpresa! 

Como fazer um pedido surpresa e criativo? 

Se a sua ideia é algo mais elaborado e maior, o ideal é que comece a planejar com um pouco mais de antecedência. Especialmente se envolver uma viagem mais longa.

Já se a ideia é um evento, vai ser necessário também já ir avisando e convidando amigos e familiares. Aqui, é essencial reforçar a surpresa com todos para garantir que a pessoa amada não descubra até o dia, certo? 

No pedido de casamento surpresa vale tudo: já teve noivo que pediu a mão da amada em uma sala de cinema (e produziu um clipe pra isso!), já teve quem pediu em um passeio de balão, durante um mergulho em alto mar, durante uma viagem para Europa, em um salto de paraquedas. As possibilidades são inúmeras! 

O importante é sempre, de novo, refletir a essência de vocês. Assim, tudo ficará perfeito!

Veja alguns passos para organizar:

1- Definir o orçamento a ser investido;

2 – Escolher o local;

3 – Comprar o anel de noivado / as alianças;

4 – Preparar itens básicos – por exemplo, se for uma viagem, garantir que ambos estejam de férias ou que seja um feriado;

5 – Contar com ajuda profissional.

Esse último tópico será essencial caso você queira algo bem elaborado. Inclusive, já existem muitas empresas especializadas em organizar pedidos de casamento. Vale pesquisar uma pra te ajudar!  

Veja mais ideias de pedidos de casamento criativos! 

E aí, já escolheu como fazer o seu pedido de casamento? ♥


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.