Início Destaque Penteados para noivas: o que será tendência no outono/inverno 2016
Penteados para noivas: o que será tendência no outono/inverno 2016

Penteados para noivas: o que será tendência no outono/inverno 2016

A troca de estação é também o momento certo de olhar para as novidades de moda e beleza, e para os penteados de noiva não seria diferente.

Quem está planejando o casamento para o outono ou inverno e procura inspirações de cabelo para o grande dia deve conhecer as tendências que vão dominar os fios nos próximos meses. “A trança grega, que é mais solta do que a convencional, apareceu no final do verão e vai continuar com tudo nos próximos meses, assim como ponytail desconstruído, que é uma releitura do tradicional rabo de cavalo”, adianta Camila Adinolfi, beauty artist da Bridal Beauty, empresa especializada em beleza e penteado para noivas.

A tiara de trança lateral, que termina em um coque na altura da nuca, ficou em evidência nas semanas de moda internacionais e deve ser a estrela dos próximos casamentos. “Essa trança se encaixa perfeitamente com uma noiva que se casará no campo, ou em uma atmosfera romântica e retrô”, conta Camila.

Já o coque baixo e volumoso com mechas soltas na lateral será uma aposta para festas mais modernas. “Outro estilo que veremos muito nas noivas modernosas e com atitude será o penteado preso com risca lateral. Combina com uma bela boca vermelha e uma maquiagem bem iluminada”, explica a especialista.

Lindo e solto
Camila garante que, apesar de considerado polêmico por algumas noivas, o visual com madeixas soltas pode ser adotado sem medo. “Percebo que muitas mulheres querem soltar a cabeleira, mas têm receio de errar ou pensam que não combina com a cerimônia. Mas sempre digo que um babyliss bem feito, um belo acessório e a combinação certa entre vestido, maquiagem e penteado independem se o cabelo é preso ou solto. Sem contar que esse é, de longe, o estilo preferido dos noivos”, completa.

Fora de cena
De tanto ser usado, o meio preso com ondas se tornou muito comum e deve ser usado com menos frequência na estação. “A solução para quem deseja ainda assim adotar esse estilo é sempre mudar o acabamento e os tipos de ondulação para não cair na mesmice”, finaliza.

conheça-guia-fornecedores-min-min