Início Dicas Pequenos espaços
Pequenos espaços

Pequenos espaços

Hoje, iniciarei uma série de posts que poderão ajudá-la e muito na hora da compra ou reforma desses minúsculos espaços (apartamentos) e depois falarei sobre cada ambiente individualmente.

Sabe quando vamos ao supermercado e encontramos aquelas bandejinhas de lasanhas, que serve apenas uma pessoa? E aquelas caixas de ovos, também pequenas só pra uma pessoa? Agora, imagine aquele apartamento bem pequeno, mas que acomoda perfeitamente uma pessoa ou quem sabe até duas? Pois bem, vamos falar deles hoje.

Cada vez mais as construções estão menores, principalmente em cidades grandes como São Paulo, que quase não tem mais espaço horizontal e o jeito é subir estas construções verticalmente. A tendência é aproveitar o terreno pequeno pra construir, mas… e a planta, como fica? Mal distribuída, claro! Mas ainda existem soluções para o que não parece ser solucionável!

Quem casa quer casa não é mesmo?  Então, quando chegar a hora de reformar ou decorar seu cantinho novo ou usado, vão algumas dicas:

Opte por portas de correr nos ambientes tais como: banheiros em que a porta acaba abrindo em cima da bancada, elas facilitam a circulação;

Se você gosta de pisos escuros o mobiliário e a decoração deverão ser claros para dar o contraponto e vice versa. Piso de tábuas estreitas colocadas no comprimento ajuda a alongar o apartamento.

Uma dica infalível para quem gosta de espelhos em paredes inteiras: ele tem a ilusão de ótica de duplicar o espaço e fica lindo, além de estarem super em alta!!

Nunca rebaixe todo o forro de gesso, de preferência utilize forros delimitando somente a sala de jantar por exemplo, assim dará a sensação de que o Pé direito (altura do piso ao forro) é  mais alto em todo o apê. Mas se não gostar de rebaixos,  então prefira somente molduras, mas um alerta, utilizando  esta segunda opção não poderá embutir as luminárias que dão um charme todo especial.

Quanto mais você puder abusar de mobiliário criado e desenhado para aquele cantinho que você acha que não vai utilizar para nada, digo moveis feitos em marcenaria conseguirá milagres e tudo estará devidamente no seu lugar sem deixar deixar de lado a sua marca e bom gosto.

Outra dica importante: Você pode pedir ajuda de um profissional também, caso deseje, tenho certeza que esta parceria entre você e ele dará super certo e fará muito sucesso, aliando seu bom gosto com a técnica e também bom gosto dele para a tão sonhada casa!

Você vai adorar participar de TUDO!

Veja alguns exemplos:

1 2 3 4 5 6


Bride to Bride Bride to Bride: Na verdade nunca sonhei em fazer um casamento tradicional (cerimônia e festa), na minha opinião era um dinheiro gasto sem necessidade e poderia usá-lo para outras finalidades, mas era o sonho dos meus pais, então resolvemos fazer a festa (ainda bem… rs) Continue lendo → http://www.bridetobride.com.br