Início Destaque Planejamento financeiro: 5 dicas para economizar no casamento
Planejamento financeiro: 5 dicas para economizar no casamento

Planejamento financeiro: 5 dicas para economizar no casamento

Veja 5 ideias de planejamento financeiro para não estourar o budget do casamento

Ano novo, novos planos e projetos, entre eles, a realização do casamento, mas para que tudo dê certo e sem dor de cabeça é necessário que o casal tenha um planejamento financeiro muito bem definido e isso começa no papel ou no Excel mesmo.

Foto: Freepik

Já falamos por aqui em outros posts quão importante é planejar e organizar o casamento. O checklist do casamento é um dos passos e o planejamento financeiro é imprescindível para o sucesso do seu casamento e da saúde financeira do casal.

Planejamento financeiro no casamento

Foto: Freepik

Sabemos que um casamento demanda um investimento alto, mas para não ter surpresas durante sua organização é preciso cautela e saber planejar.

Muitos casais deixam de lado a realização do sonho do grande dia por questões financeiras. Mas uma coisa podemos afirmar, um bom planejamento financeiro, organização e otimização de produtos e serviços acessíveis e até mesmo grátis pode mudar esse cenário.

Temos uma Planilha Financeira do Casamento para te ajudar nessa jornada, clique aqui e veja como funciona.

Conheça os canais oficiais do Casar.com e as soluções que oferecemos

5 dicas de ouro para economizar no casamento

1 – Site de casamento grátis

Aqui no Casar.com  o site de casamento é grátis! Nossa plataforma é completa e cheia de recursos que você pode economizar muito. São mais de 30 temas diferentes para todos os perfis de casais.

Além desses recursos, em um único lugar você reúne todas as informações sobre seu casamento e cria um canal de comunicação com seus convidados.

Através do site de casamento você pode compartilhar as informações do casamento com os convidados, criar e compartilhar sua lista de presentes, inserir fotos e vídeos do casal.

10 layouts favoritos dos casais

2 – Convite digital grátis

O universo digital já faz parte da nossa cultura e no mundo dos casamentos o convite digital, que antes era visto com certa “desconfiança”, hoje conquista os casais de diversas partes do mundo. Também pudera, essa ferramenta de comunicação só agrega benefícios para quem vai casar.

E aqui no Casar.com são vários modelos de convites digitais editáveis e gratuitos para tornar sua jornada do casamento ainda mais econômica e prática.

3 – Save the date

Ainda na papelaria digital temos o save the date. Outra ferramenta importante para quem está de olho no planejamento financeiro do casamento. Afinal, o casal pode enviá-lo por e-mail, Whatsapp ou no privado das redes sociais para os convidados.

4 – RSVP

Um item não anula o outro, mas o RSVP é tão, tão importante que fica difícil imaginá-lo de fora do planejamento financeiro. Ele é uma ferramenta importantíssima para a confirmação de presença e número de convidados. E tendo o seu site no Casar.com, você conta com essa ferramenta. Ou seja, você não precisa contratar um serviço extra para confirmar presença dos convidados.

É economia que fala?!

5 – Lista de presentes virtual e em dinheiro

Crie sua lista de presentes sem sair de casa, sem transtornos e economizando tempo e dinheiro. A lista de presentes do Casar.com é fictícia, os convidados compram os presentes através do site de casamento e o casal recebe os presentes em dinheiro.

Esse dinheiro pode ser utilizado pelo casal da forma que preferir, ou seja, saque pra conta bancária via PIX ou para compras de produtos no Shopping Casar.com, nosso marketplace exclusivo, em lojas parceiras como Camicado, Polishop, Magazine Luiza, Casas Bahia, entre outras.

Ah, os casais que optarem pela compra de produtos nas lojas do Shopping Casar.com, ganham 4% do valor em cashback (dinheiro de volta). Isso é ou não é planejamento financeiro?

Saiba como funciona a lista de presentes do Casar.com

Assessoria de casamento

Foto: Freepik

Depois de tudo que falamos aqui não podemos deixar de fora esse fornecedor tão essencial para quem vai subir ao altar: a assessoria de casamento.

Em um primeiro momento pode não parecer, mas esse serviço é fundamental para o planejamento financeiro do casamento. E vamos te explicar os motivos:

Primeiramente, esse profissional vai te ajudar na busca por fornecedores de acordo com seu budget. Ou seja, o investimento do casamento estará totalmente dentro de um planejamento financeiro coerente com a condição do casal. Resultado disso: nada de surpresas desagradáveis para quem está começando a vida a dois.

Casamento na praia: guia completo para realizar o seu

Dicas para controlar os gastos

Foto: Freepik
  • Equilibre a vida financeira do casal, afinal, ninguém quer começar a vida a dois cheia de dívidas e problemas;
  • Estabeleça metas e prazos para as finanças do casamento;
  • Evite contratar serviços desnecessários somente para agradar os familiares;
  • Evite dívidas muito longas;
  • Mantenha as contas do casamento em dia;
  • Reveja a lista de convidados, se necessário;
  • Tenha uma reserva de emergência para eventuais contratempos;
  • Um passo de cada vez e de acordo com sua condição financeira. Ou seja, faça o casamento dos seus sonhos, mas se for necessário, faça um casamento menor. Aliás, mini wedding continua em alta!

Siga o Casar.com no Instagram, acompanhe nossas novidades e inspire-se para seu grande dia!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.