Início Organização Pop up wedding: conheça a tendência de casamento para 2016
Pop up wedding: conheça a tendência de casamento para 2016

Pop up wedding: conheça a tendência de casamento para 2016

Sucesso nos Estados Unidos, Canadá e na Austrália, o pop up wedding – ou cerimônia de casamento pop up – é uma mistura de miniwedding com flash mob. É uma festa de casamento pequena, organizada de forma rápida e que dura, aproximadamente, uma hora. Vem entender como funciona essa tendência para 2016 e saiba se combina com você.

 

O que é um pop up wedding?
Organizado em locais públicos ou de baixo custo, esse tipo de casamento geralmente acontece em parques, praças, jardins ou na praia. É ideal para casais que não querem passar muitos meses organizando a festa e para quem tem um orçamento reduzido para o grande dia, mas não abre mão de uma comemoração.

Funciona da seguinte forma: os noivos escolhem o lugar, e a empresa especializada agenda o fotógrafo, o buffet, a decoração e o cerimonialista. Por uma hora, esses profissionais trabalham para servir os convidados e o casal. Depois de uma hora, a festa, que deve ter no máximo 50 convidados, acaba! No Canadá, por exemplo, o valor da cerimônia varia entre mil e 10 mil dólares.

O que torna o evento mais barato é que várias cerimônias acontecem no mesmo dia e no mesmo local, mas nunca no mesmo horário. Assim, as noivas podem dividir custos como decoração, flores e espaço, mas com a garantia de um casamento exclusivo.

No Brasil ainda não existe nenhuma empresa especializada em pop up wedding. Vocês acham que essa moda vai pegar?