Início Chá de Panela Chás de Panelas Reais Preparando um chá de cozinha
Preparando um chá de cozinha

Preparando um chá de cozinha

Olá Casais,

Preparar o chá de cozinha pode ser uma tarefa super deliciosa, mas quando bate a dúvida no que fazer e como receber, as coisas podem complicar um pouco. Mas não se preocupem. Separamos algumas dicas essenciais para ajudar quando as dúvidas chegarem.

É importante lembrar que para o chá não há um modelo padrão. Vocês podem optar pelo estilo de chá que quiserem, onde e quando quiserem. Mas para dar um norte nas escolhas vale lembrar que em sua maioria o chá é um petit comité, com comidinhas, nada muito pesado, e muita diversão.

Como algumas dúvidas são relacionadas ao cardápio, as dicas de hoje são para ajudá-los no que servir.

Salgados

Essa massa folhada de espinafre com queijo é uma boa pedida:

foto 1

Salmão defumado é uma delicia. O que acham?!

foto 2

Essas brusquetas são maravilhosas:

foto 3

Além de lindos, esses copos com tomates e pepinos são super saborosos:

foto 4

Os mini sanduíches não poderiam ficar de fora. Eles são práticos e todo mundo gosta. Não se esqueçam de fazer sabores diferentes, assim é possível agradar a maioria.

foto 5

Opção vegan:

foto 7

Os pães com frios ficam perfeitos. Vocês podem optar por vários recheios diferentes, só cuidado para não exagerarem na extravagância. O menos é mais. Sabores mais apimentados ou com temperos fortes podem não agradar muita gente, e desperdício é trash.

foto 6

Os salgados podem ser variados. Tudo vai depender do estilo do chá.

Bolos salgados, tortas e canapés são os clássicos. Optem por coisas práticas e que possam agradar a todos os gostos.

Caso vocês decidam fazer um chá temático, façam comidinhas extras relacionadas ao tema. Se o chá é inspirado em cinema e filmes, vocês podem servir alguns pacotinhos com pipoca, por exemplo.

Doces

Como doces são sempre bem-vindos, não poderíamos deixar de fora da lista. Abaixo algumas opções de dar água na boca:

Cupcakes são ótimos, mas se for chá temático vocês podem deixá-los de fora.

foto 1

Mini pavês no copo ficam uma graça:

foto 2

As tortas doces também fazem um sucesso nos chás. Quem não gosta?

foto 3

Optem por alguns macarons. Ficam lindos na mesa de doces:

foto 4

Os doces tradicionais são indispensáveis:

foto 5

A mesa de doces pode ser bem variada. Usem vários tamanhos de suporte para colocar os doces, assim vocês podem intercalar os doces e deixar a mesa bem harmoniosa.

foto 7

Cheesecake de limão nesses potinhos ficam uma graça:

foto 9

Os doces também podem ser usados como lembrança do chá, e fica a coisa mais linda! Vocês podem colocar uma fitinha ao redor do pote combinando com a cor da decoração. Outra coisa que fica legal com os potes é fazer produtos personalizados. Faça plaquinhas com o nome do chá (sim, vocês podem escolher um nome. Por exemplo: Bia in love, Chá da Cami, etc.), façam adesivos personalizados e coloquem na tampa do pote.

foto 8

Vejam esses:

foto 10

Outra dica relacionada aos potes com doces é colocar um recadinho para os convidados. Demais não é mesmo?

Os doces também variam muito com o tema do chá. Se vocês vão optar por algo mais rústico, por que não um bolo típico de alguma região brasileira?!!

Se vocês estão se perguntando sobre o bolo do chá, fiquem tranquilos. Em breve daremos mais dicas sobre decoração do chá, bolo, festa, e muito mais!

Gostaram do post?!

Até a próxima.

Créditos das fotos:

Salgados:

http://cravecookclick.com/ ♥ http://chefmichaelsmith.com/ ♥  http://arosynote.blogspot.com.br/ ♥  http://www.inspiredtaste.net/ ♥ http://www.loveandoliveoil.com/ ♥ http://www.pipandebby.com/ ♥ http://www.loveandlemons.com/

Doces:

http://thecupcakedailyblog.com/ ♥ http://www.mybakingaddiction.com/ ♥ Paula Rhodes ♥  http://cakejournal.com/ ♥ http://www.cavolettodibruxelles.it/  ♥ http://trendybride.net/ ♥ http://lover.ly/


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.