Início Noivas Acessórios para Noivas Qual deve ser a altura ideal para o salto da noiva?
Qual deve ser a altura ideal para o salto da noiva?

Qual deve ser a altura ideal para o salto da noiva?

Casamento-ao-ar-livre-no-campo-casar7

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

É claro que toda noiva que usar um sapato lindo no casamento, mas é muitíssimo importante que a peça seja confortável e dê confiança para usar. A dica da Fashion & Health de hoje é sobre a altura ideal do salto da noiva, com sugestões da Jéssica Tamburus, fisioterapeuta do Studio Health, de Campinas.

Como o salto vai ajudar no altar

carol_thiago-774

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Você é mais alta ou mais baixa que o noivo? Lembre-se que além do salto, a noiva pode fazer um penteado que pode valorizar a altura – como um coque para cima, véu mais alto, etc. Então, considere a altura do noivo na hora de escolher o sapato e o penteado.

Salto ideal para a noiva

casamento-tradicional-debora-e-gabriel-londrina (32)

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

O ideal para o nosso corpo é um salto de 3 cm (as noivas altas podem comemorar!). “Este tamanho evita pressão no antepé, encurtamento da musculatura da panturrilha e sobrecarga da lombar por aumento da lordose”, explica Jéssica. Mas nem toda noiva é da mesma altura do noivo. Então, ela sugere que seja entre 7 a 8 cm e depois um sapato mais baixo para a hora da festa. Aquele chinelinho da noiva pode ficar separado. ;)

“Salto muito alto pode resultar em lesões e incômodos na coluna”, considera a fisioterapeuta. Além disso, a sua panturrilha pode ficar dolorida depois de tanto tempo contraída por conta da elevação do calcanhar. E câimbra na hora do casamento não dá, né?

Dica: salto mais grosso dá mais estabilidade e menor pressão. Assim você ficará confiante ao caminhar!

Quando comprar o sapato

casamento-no-campo-gringo-marcela-andrew-casar2

++ Veja mais fotos deste casamento.

Compre o sapato quando fizer a última prova do vestido. Assim, você prova o look todo e já arruma a barra. Lembre-se de usar o sapato em casa para lacear um pouquinho – afinal, todo sapato machuca em um cantinho ou outro na primeira vez que é usado.

Aproveite para usar em casa, no fim do dia, quando seus pés estão inchados. Pode ter certeza que ficarão confortáveis na hora do casamento.


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.