Início Dicas Recebendo a família SEM mesa posta + Organização da bancada
Recebendo a família SEM mesa posta + Organização da bancada

Recebendo a família SEM mesa posta + Organização da bancada

Uma dúvida que sempre recebo é sobre como gosto de me organizar para receber de forma mais íntima e despretensiosa. Afinal, não é sempre que podemos ou queremos criar uma mesa posta bonita e elegante. Adoro decorar mesas e receber os convidados para jantares e almoços, porém também adoro reuniões descontraídas e menos formatadas. Como na última sexta recebi meus pais, meus sogros e cunhados para uma pequena reunião, resolvi fotografar e registrar tudo para vocês.

Quem me acompanha a mais tempo, sabe que eu adoro deixar tudo organizado e de fácil acesso para os meus convidados. Por isso sempre posiciono os pratos, talheres, guardanapos, taças de maneira que fiquem prontos para serem usados.

recebendo-a-familia-sem-mesa-posta-organizacao-da-bancada-1

Como a reunião era informal, resolvi organizar tudo na bancada da minha varanda. Reparem como organizei tudo de maneira lógica e prática. Perto dos pratos deixei os talheres e guardanapo de tecido. Para decorar fiz um laço com fita na pilha de pratos, já os  talheres organizei dentro do guardanapo de tecido (fiz uma dobra muito fácil e simples, mas que funciona muito bem para receber no estilo à americano ou em ocasiões como essa –  se quiserem posso ensinar o passo a passo).

recebendo-a-familia-sem-mesa-posta-organizacao-da-bancada-2

Em seguida coloquei os copos para água, refrigerante e suco. Apesar da bebida principal da noite ser o vinho, eu recomendo sempre dispor de copos para água e outras bebidas. Assim, os convidados não ficam intimidados e se sentem “em casa”.

recebendo-a-familia-sem-mesa-posta-organizacao-da-bancada-3

recebendo-a-familia-sem-mesa-posta-organizacao-da-bancada-4

Depois possicionei as taças de vinho, o vinho e a jarra para água (nunca se esqueçam dela, é muito importante!).

recebendo-a-familia-sem-mesa-posta-organizacao-da-bancada-5

Para dar mais alegria e deixar o ambiente ainda mais fofo coloquei vasinho com flores e varias velinhas, para decorar e dar alegria para a bancada.

Como vocês puderam perceber, neste dia não fiz decoração de mesa. Coloquei  apenas alguns vasinho na mesa e na bancada da varanda e preferi deixar o espaço livre para os aperitivos. Quando servi o prato principal (uma massa), retirei os aperitivos da mesa e trouxe a travessa.  Foi encontro super íntimo sem muitas decorações e “mesas postas”, mas delicado, especial e organizado como deve ser. 😉

Espero que tenham gostado de conferir como me organizo para receber em ocasiões “menos” elaboradas.

Recebendo a família SEM mesa posta + Organização da bancada
Avalie esse Post

Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com

CASAR Salvador 2018