Início Dicas Receita de água saborizada
Receita de água saborizada

Receita de água saborizada

Há algum tempo posto referências de recepções de casamentos americanos, vira e mexe tem sempre uma foto linda e colorida de grandes suqueiras com líquido gelado e geralmente com pedaços de frutas como limão siciliano, laranja, morango etc. Esse líquido gelado e com frutas nada mais é do que a água saborizada, excelente opção para substituir o refrigerante nas recepções, pois nessa onda fitness, é bem mais saudável por não ser gaseificada, nem conter açúcar e conservantes.

Além de ser lindo e decorativo cai muito bem para todos os tipos de recepção de casamento. Seja diurno, vespertino ou noturno, sempre vai bem se refrescar com uma água gelada e gostosinha.

águasaborizada (3)

águasaborizada (6)

A bebida à base de água já deixou de ser uma referência externa e é a sensação do momento, portanto já tem disponível em várias cartas de drinks e de fornecedores que trabalham com esse serviço. Mas como é muito fácil e além de casamento, você pode querer preparar para seu chá de panela, vai aqui uma receita básica e dicas especiais:

Você vai precisar de:

1 Litro de água bem gelada;
5 Fatias de limão siciliano com casca;
5 Fatias de laranja com casca;
15 Folhas de manjericão lavadas;
Gelo a gosto.

Você pode substituir o limão siciliano e a laranja por limão tahiti; limão galego; laranja pêra ou laranja lima. Também pode utilizar outras frutas como morango e uva e ainda substituir o manjericão por menta ou hortelã.

Não precisa adicionar açúcar. O legal é deixar a água com o sabor e o doce das frutas. Para deixar ainda mais refrescante você pode acrescentar raspas de gengibre.

Se você deseja fazer com água com gás faça minutos antes de servir para que não perca o gás.

E não esqueça que deve ser consumida no mesmo dia.

águasaborizada (1)

águasaborizada (2)

águasaborizada (4)

águasaborizada (5)

Na decoração do casamento você pode criar um local especial, com copos ou taças decoradas e convidando os convidados a se refrescarem do calor que jamais vai embora.

Inspirem-se noivinhas.


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com