Início Dicas Receitinha Pink Lemonade
Receitinha Pink Lemonade

Receitinha Pink Lemonade

Lembra que essa semana coloquei receitinha de água saborizada e prometi receita de pink lemonade?! Mas peraí, você ainda não sabe o que é pink lemonade? Mas garanto que você já viu muito por aí, inclusive várias vezes aqui no Noiva de Evasê.

Pink lemonade é um drink não alcoólico, super popular nos states e relativamente fácil de fazer. Na verdade é uma limonada super geladinha e cor de rosa, ou seja, sucesso absoluto na sua festa e refrescância garantida. Já pensou num drink geladinho, lindo, fotogênico e decorativo?! Tudo isso e mais um pouco.

pinklemonade (3)

pinklemonade (4)

Talvez você tenha alguma dificuldade de encontrar alguns ingredientes, como o suco de cranberry, mas já vi inúmeras vezes nos supermercados, algumas vezes no setor de importados ou de ingredientes gourmet.

Então você vai precisar de:

1 xícara de açúcar cristal;
2 e 1/2 xícaras de suco de limão siciliano (somente o suco do limão);
1 e 1/2 xícara de açúcar refinado;
2 xícaras de suco de cranberry;
água;
gelo e folhas de hortelã a gosto;
rodelas de limão siciliano para decorar.

Modo de fazer:

Coloque o açúcar cristal e 1 xícara de água para ferver em fogo alto. Misture bem até que o açúcar esteja totalmente dissolvido. Desligue o fogo e então espere esfriar. Leve à geladeira por aproximadamente 1 hora.

Acrescente à mistura bem geladinha, o suco de limão, o açúcar refinado, o suco de cranberry e mais um copo e meio de água (ou mais um pouco, se você achar que a limonada está muito forte). Misture todos os ingredientes até que o açúcar esteja dissolvido. Coloque em uma garrafa bem bonita e leve novamente para gelar. Sirva quando estiver bem gelado.

Você pode acrescentar as folhas de hortelã para deixar o drink ainda mais refrescante e adicionar gelo e rodelas de limão para decorar. Vai do seu gosto e da sua criatividade. Aqui no Noiva de Evasê tem inúmeras imagens dessa limonada cor de rosa em garrafinhas decoradas ou em enormes suqueiras.

Fica lindo montar uma mesa com pink lemonade e a água saborizada.

pinklemonade (1)

pinklemonade (2)

pinklemonade (5)

pinklemonade (6)

pinklemonade (7)

Fica a dica de fazer com água com gás, lembrando que nesse caso tem que ser preparado minutos antes de servir para não perder o gás.

Faz e me manda pra conferir como ficou ;-)


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com