Início Inspirações Relato de uma linda lua de mel
Relato de uma linda lua de mel

Relato de uma linda lua de mel

Que tal passar a Lua de Mel em hotéis incríveis em um dos destinos mais românticos do mundo?

Esse magnífico arquipélago com 115 ilhas é um paraíso no meio do Oceano Índico e se chama Seychelles!

Nossa noiva casar.com Patrícia Mattos fez um relato super inspirador, vamos conferir?


Depois de um casamento dos sonhos em Ilhabela não poderíamos ter escolhido um destino melhor para relaxar, descansar e namorar.

Fizemos o nosso casamento em 7 meses, tempo perfeito para fazer tudo direto sem precisar ficar fazendo muitas reuniões com cada fornecedor!

O site, fizemos com o Just Married no plano VIP Concierge do Casar.com e ficou ótimo, super personalizado do jeito que queríamos. Como fizemos um Destination Wedding precisamos colocar muitas informações importantes para os convidados e o lado bom foi que enviamos o conteúdo por e-mail e as meninas do Just Married fizeram toda a parte digital do casamento. E ainda fizemos uma lista de presentes virtuais para converter em dinheiro para a Lua de Mel! E que Lua de Mel.

Começamos com 5 dias incríveis de Safari em Phinda na África do Sul. Organizamos tudo com a andBeyond uma das líderes mundiais em empresas de turismo de luxo que tem diversos lodges e hotéis na Ásia, África e América do Sul.

Depois seguimos para Seychelles, um lugar encantador, cenário perfeito para casar, comemorar bodas ou para simplesmente namorar. O lugar proporciona diversos tipos de experiências para seus visitantes, a maioria delas relacionadas com a natureza. Quem visita o local pode desfrutar de inúmeras atividades como mergulho, caiaque, surfe, trilha, golfe, passeios de iate, excursões para diferentes ilhas e até mesmo passeios de helicóptero.

Ficamos 5 dias mas ficaríamos mais. São várias atividades e ilhas para conhecer, uma mais linda do que a outra. As praias de Seychelles são muito bem preservadas, assim como toda a riqueza natural do país. Mesmo a mais popular, Beau Vallon (na ilha de Mahé), é muito vazia comparada aos padrões brasileiros. A sensação é de ter uma praia privativa aonde quer que você vá. As paisagens são impressionantes e a cor do mar é ora um verde claro brilhante, ora um azul cristalino.

As principais ilhas são Mahe, Praslim e La Digue mas há dezenas de outras para visitar durante a viagem. É possível fazer passeios de barco de um dia para conhecer ilhas próximas ou mesmo se hospedar nas ilhas exclusivas, com apenas um hotel ou resort, que proporcionam uma experiência customizada. As ilhas de Seychelles são diferentes entre si e vale a pena conhecer várias em um mesmo roteiro.

Mahe é a ilha principal do arquipélago e também a mais visitada. É onde fica o aeroporto internacional e grande parte dos hotéis, resorts de luxo, restaurantes autênticos e diversas atividades. Apesar de mais desenvolvida, a ilha não deixa de presentear os visitantes com experiências de um paraíso escondido.

Praslim é a segunda maior ilha e conta também com uma boa infraestrutura hoteleira e de serviços. Suas praias são famosas pelas águas turquesa cristalinas como Anse Lazio, uma das mais belas de Seychelles. As rochas se sobressaem na areia e chamam muita atenção. É nesta ilha que está o famoso parque natural Valle de Mai, lar de florestas naturais com várias espécies protegidas. É neste parque, tombado como patrimônio histórico da Unesco que o famoso côco de mer cresce selvagem, protegido e em abundância.

La Digue é uma das ilhas queridinhas de Seychelles e chegar na ilha é como fazer uma viagem no tempo. Como muitas fazendas coloniais foram preservadas, parece que estamos dentro de uma grande floresta. Os meios de transporte mais utilizados são os carrinhos de golf e bicicletas. O grande destaque de La Digue são as gigantescas pedras de granito que enfeitam as praias da costa oeste como Anse Source D’Argent, eleita em 2013 pela revista americana National Geografic como a praia mais bonita do mundo.

Onde se hospedar?
Four Seasons Resort Seychelles – Petit Anse
O primeiro hotel do Grupo no arquipélago é lindíssimo e tem estrutura completa para quem quer desfrutar o melhor deste paraíso em grande estilo com muita exclusividade, clima tropical e serviço impecável. O Hotel está na incrível praia de Petite Anse, uma das mais bonitas da ilha de Mahé. Muito procurado por casais em lua de mel pois proporciona aos hóspedes muita privacidade, sossego e romantismo.

O Hotel também se destaca pelos seus restaurantes de cozinha internacional e de culinária Creole. O chef executivo Maxime Michaud traz sabores da cozinha local com muitas ervas e especiarias. A praia Petit Anse tem areia branquinha e água azul cristalina, perfeita para curtir um “Dolce Far Niente”. O serviço de bar atende a praia e a piscina e serve aperitivos o dia todo. Além disso há diversas atividades como pescaria, caminhadas, cooper, caiaque, mergulho, snorkelling, stand Up paddle e até surf.

Maia Luxury Resort
O luxuoso Resort Maia, está localizado em meio a uma densa vegetação local cercado por jardins paisagísticos deslumbrantes e águas cristalinas em um local muito privilegiado ao sul da ilha de Mahe. O hotel é incrível e proporciona uma hospedagem exclusiva com muito requinte com um dos melhores serviços hoteleiros do mundo. As villas são fantásticas! Possuem gazebo, piscina com borda infinita privativa, jardim, banheiro com ducha dupla, banheira externa e serviço completo de um hotel 5 estrelas. Tem tudo o que um casal precisa para desfrutar momentos muito especiais a dois.

O restaurante é excelente e há ainda opções de jantares flexíveis, que vão além do menu da casa e podem satisfazer gostos e pedidos especiais. Nesse Resort, um profissional estará sempre a disposição para uma experiência gastronômica incrível! O jantar privativo também tem sua versão romântica e é possível escolher a refeição para ser servida na suíte ou na beira da piscina à luz de velas. O hotel fica na praia Anse Boileau que é linda e calma, perfeita para desfrutar momentos tranquilos entre um mergulho e outro.

Patrícia Mattos
www.leblog.com.br


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.