Início Comes e Bebes de Noivado Renacer Malbec: um vinho de personalidade para um brinde mais especial
Renacer Malbec: um vinho de personalidade para um brinde mais especial

Renacer Malbec: um vinho de personalidade para um brinde mais especial

O vinho que selecionamos hoje é o Renacer Malbec, que é super especial e tem características de um vinho mais elaborado. Por isso, estamos indicando para uma ocasião mais intimista como, por exemplo, um noivado ou um jantar de ensaio do casamento. O custo dele é um pouco alto e ele não é tão fácil de encontrar, mas compensa a cada gole! Quer saber mais sobre o vinho? Preparamos um resuminho para você abaixo!

Conhecemos esse vinho na nossa ida à Mendoza, quando visitamos a Bodega Renacer. É um vinho feito com uvas de vinhas de mais de 50 anos e colheita manual. A fermentação de 3 fases é feita em barris de carvalho francês de primeiro uso, e posteriormente em barricas de segundo e terceiro uso.
É um vinho com alto potencial de guarda, então é daqueles que você pode comprar para abrir em uma ocasião especial. Nós gostamos bastante de vinhos intensos, então esse entrou para nossa listinha assim que experimentamos!

Ano: 2014
Vinícola: Renacer
País: Argentina
Variedades de uvas: 100% Malbec
Coloração: Vermelho Rubi intenso
Corpo: Médio
Aroma: Toques amadeirados, amora, dill
Sabor: Taninos leves, caramelo tostado, bem equilibrado e aveludado
Harmonização: Pratos de cocção lenta, carnes de caça e massas recheadas

 

Renacer Malbec: um vinho de personalidade para um brinde mais especial
3.3 (66.67%) 3 votes

Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.

CASAR Salvador 2018