Início Culinária Risoto de Cenoura
Risoto de Cenoura

Risoto de Cenoura

Meninas,

Dando continuidade às receitas da nossa Coluna Cozinhando a Dois (que para quem ainda não conhece, está recheada de receitas doces e salgadas – clique AQUI para conhecer a coluna)… aqui vai mais uma receitinha de risoto deliciosa que experimentei no final de semana passado.

Hoje vou ensinar vocês a fazer um Risoto de Cenoura, que quando fiz ficou simplesmente delicioso e diferente de todos os outros que já fiz. Ele fica adocicado e vai muito bem como acompanhamento do frango na mostarda que ensinamos AQUI.

Olhem que lindo que fica:

Vejam só que fácil de fazer:

INGREDIENTES

–       2 xicaras de arroz arbóreo

–       8 cenouras

–       1 colher de sobremesa de açúcar

–       sal a gosto

–       3 colheres de sopa de manteiga

–       1 xicara de parmesão ralado

–       o suco e raspas de 1 laranja

–       1 litro de caldo de galinha (uso uso aqueles caldos prontos da Maggi ou Knoor em tabletes – 1 litro de água + 3 tabletes de caldo)

–       1 xicara de vinho

* Serve 4 pessoas

MODO DE PREPARO

1 – Faça o caldo de galinha. Corte três cenouras e bata elas com uma xicara de caldo de galinha no liquidificador. Coe com uma peneira e adicione mais caldo suficiente para o caldo de cenoura chegar a um litro. Reserve em fogo baixo.. 

2 – Corte em rodelas e 1cm as outras quatro cenouras. Numa frigideira coloque uma colher de manteiga, o açúcar e uma pitada de sal. Adicione a cenoura e um dedo de água. Deixe secar a água e quando a cenoura estiver macia desligue o fogo e reserve. 

3 – Numa panela, doure a cebola com uma colher de manteiga. Adicione o arbóreo e o vinho. Quando secar o vinho vá adicionando o caldo de cenoura aos poucos, mexendo sempre. 

4 – Quando acabar o caldo, desligue o fogo e adicione a cenouras caramelizadas, suco e raspas da laranja, parmesão ralado e a manteiga restante. 

5 – Seu Risoto de Cenoura está pronto e delicioso… fácil de fazer né meninas???

Risoto de Cenoura + Frango na Mostarda como acompanhamento

Dica: você pode adicionar no risoto algum queijo suave, como brie ou camembert, além de ervas para darem um sabor diferente.

Espero que tenham gostado de mais uma ideia de risoto diferente de tudo que ja viram por ai!

Beijos,

Enfim Casada: o primeiro blog para recém-casadas de novas donas de casa.


Enfim Casada Enfim Casada: O blog Enfim Casada chegou para ajudar meninas como nós, recém-casadas ou não, a terem um dia-a-dia mais tranqüilo através de dicas, sugestões e trocas de experiências http://www.enfimcasada.com.br