Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Roteiro de Lua de Mel em Cartagena
Roteiro de Lua de Mel em Cartagena

Roteiro de Lua de Mel em Cartagena

Cartagena, um destino não muito considerado pelos nossos noivinhos para lua de mel, fica localizada na Colômbia e é um dos tesouros da América Latina.

Fundada pelos espanhóis, a cidade velha é envolta por 11km de muralha concentrando o mais puro charme. Tombada como Patrimônio da Humanidade da Unesco, na cidade murada vocês vão encontrar estreitas ruas de pedras, igrejas centenárias, varandas floridas e lindos casarões da época colonial, um verdadeiro charme histórico.

cartagena cartagena muralha

Apesar de ser mascarado pela arquitetura colonial, Cartagena oferece restaurantes deliciosos, hotéis muito charmosos e uma intensa vida noturna. A menos de 1h de barco, os casais podem desfrutar de ilhas e praias paradisíacas.

Dentre vários hotéis boutique que a cidade oferece, nossa recomendação é o Sofitel Legend Santa Clara Cartagena. O hotel funcionava como um convento no século 17. Com uma construção e decoração em estilo francês, os detalhes que remetem a época republicana na Colômbia são de tirar o fôlego.

Sofitel entrance sofitel sofitel arqui

Outra excelente opção é o Hotel Charleston, também com excelente localização.

charleston

Para os que procuram algo mais exclusivo, o Hotel Casa San Agustin e o Tcherassi Hotel são as escolhas perfeitas.

san agustin tcherassi

Alguns passeios que valem a pena fazer durante a estadia na cidade:

– Puerta del Reloj – Plaze de Coches
– Castillo San Felipe de Barajas
– La Popa – Convento de la Candelaria

600x300

Alugue um barco e aproveite também para conhecer:

– San Andrés
– Islas del Rosario

rosario

Retaurantes que valem a visita:

– Don Juan Cartagena
– La Cevicheria
– 1621
– Juan Del Mar
– Vera
– La Vitrola
– María

A cidade oferece restaurantes para todos os gostos, e mensalmente estão lançando novidades. Uma dica muito válida é sempre fazer reserva já que a maioria dos restaurantes são pequenos. Se você não fizer reserva com um pouco de antecedência, pode ser que não consiga mesa.

Além de um destino delicioso para os casais aproveitarem a lua de mel, Cartagena é uma opção interessante a ser considerada para o réveillon.


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried