Início Destaque Lua de mel em três ilhas no norte da Grécia
Lua de mel em três ilhas no norte da Grécia

Lua de mel em três ilhas no norte da Grécia

A Grécia é um dos lugares mais paradisíacos e diferentes para a lua de mel. Conhecida por sua beleza e  história em cada detalhe do país, é uma região incrível para aproveitar a dois!

Para fugir das tradicionais Atenas, Mykonos, Santorini e Creta na lua de mel, fizemos um roteiro com três ilhas do norte da Grécia que são tão lindas quanto às mais populares.

Thessaloníki, a segunda maior cidade do país foi fundada em 315 a.C. pelo Rei Cassander da Macedônia. O centro da cidade, muito charmoso, ainda tem uma arquitetura antiga, incluindo o arco do imperador romano Galério e a Igreja Bizantina Agios Dimitrios. Como todo o restante da Grécia, a vida social é bem animada, especialmente no fim da tarde quando os restaurantes nas praças ficam bastante animados.

Beautiful-view-the-city-of-thessaloniki-greece-1600x1063-min Thess-night-870x418-min

Comece pela Praça Aristotelous, uma faixa de pedestres ampla, na orla da Rua Egnatia. De lá, você pode visitar quase todas as principais ruas da cidade. Um hotel bacana, parte do grupo Small Luxury Hotels é o The Excelsior Hotel.

image81-min 418221_397681546947101_481346062_n-min 10426115_737883482926904_7561563197538451075_n-min

O centro espiritual Monte Athos é uma península reservada exclusivamente para mosteiros. Atualmente o monte abriga 20 mosteiros, 1.500 monges. Alguns dos mosteiros podem ser visitados, porém apenas por homens. Desde a sua fundação no século XI, mulheres e crianças são proibidas nos mosteiros, a não ser que optem pelo passeio de barco na costa da península (aprox. 40km) para ver de longe alguns dos mosteiros. O vilarejo Ouranoupoli, no início da península, também é a opção para as mulheres passearem enquanto seus maridos vão conhecer os mosteiros.

Monastero-Monte-Athos-min athos-ouranoupolis-halkidiki-3011-min

Não deixe de visitar Kalambaka, cidade que fica aos pés dos penhascos de Meteora. A paisagem dos penhascos é de tirar o fôlego. Meteoro – em grego significa suspenso no ar – é o nome que leva o mosteiro construído em cima do penhasco. Diferente de Monte Athos, Meteora, atualmente composto por seis mosteiros, é aberto para todos os turistas.

meteora---kalambaka-min kalambaka-to-be-renamed-meteora-to-attract-tourists.w_hr-min MR0115-min

Antes de embarcar para a tradicional Atenas, não deixe de conhecer a Skopelos, Ilhas Sporades. É a ilha mais verde da Grécia, com 67% da sua área coberta por uma floresta virgem de pinheiros. Foi a ilha escolhida para a maior parte das filmagens do filme “Mamma Mia”. Hospede-se no hotel Adrina Resort & Spa.

Skopelos-Header-01-min Adrina_Resort-min

Faça um passeio por Neo Klima e Old Klima até chegar em Glossa, um vilarejo tradicional com ruas e ruelas pitorescas e vistas deslumbrantes sobre o mar. O tour continua até Loutraki, o segundo porto da ilha com muitos cafés a beira mar. No sul da ilha, passe por Panormos, com tavernas que servem peixe, Agnontas e Stafylos antes de voltar para Skopelos.

O que achou das dicas? Para quem ainda não conhece a Grécia, o Just Married recomenda fazer o tradicional roteiro e explorar também o norte. Aqui você encontra mais dicas de lua de mel.


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried