Início Destaque RSVP: Como fazer os convidados confirmarem presença!
RSVP: Como fazer os convidados confirmarem presença!

RSVP: Como fazer os convidados confirmarem presença!

Para começar, você sabe o que significa RSVP? É a abreviação de Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “responda, por favor”.

Uma das primeiras etapas no planejamento de um evento é a definição do número de convidados e no casamento certamente, isso não é diferente!

A maioria das despesas é calculada com base na quantidade de pessoas que irão comparecer à festa. Então, para evitar contratações desnecessárias e garantir que o evento seja perfeito, é essencial que os convidados confirmem o RSVP.

Antes de mais nada… Você já tem seu site de casamento?

Aqui no Casar.comvocê pode criar seu próprio site de casamento, montar sua lista de presentes da maneira como desejar e ter acesso ao RSVP personalizado e ao Save The Date 100% digital. Legal, né?

Para saber mais, é só entrar em contato conosco pelo chat, de segunda a sexta, das 9h às 21hs, ou, então, pelo e-mail contato@casar.com.

Então como garantir que os convidados confirmem presença no casamento?

Nos casos de confirmação passiva, em que o próprio convidado precisa confirmar sua presença no evento, é importante que o canal para confirmação seja bem comunicado.

Uma dica é informar no convite de casamento o endereço (link) do site, e-mail ou telefone escolhido para o RSVP. 

Essa estratégia garante que os convidados tenham acesso à informação de onde a confirmação deve ser realizada e também facilita a vida dos casais.

E como o site de casamento pode te ajudar?

A forma mais prática e eficaz para confirmação de presença é utilizar a ferramenta de RSVP do Casar.com! Com ela, você não precisa se preocupar em montar a lista de convidados. Basta configurar suas preferências de confirmação no site, definindo a quantidade de adultos e crianças e quais informações gostaria de solicitar aos convidados.

Então, é só compartilhar o link do seu site de casamento e os próprios convidados farão a confirmação diretamente no site. 

A ferramenta de RSVP do Casar.com faz a contagem dos convidados e envia todos os dados para o seu e-mail em tempo real. E para ajudar ainda mais na organização do evento, é possível baixar a lista de convidados em Excel. Não é demais?

Saiba mais:

Novidades: Save the Date e RSVP

Lista de presente convertida em dinheiro


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.