Início Destaque Sandro Barros desenha vestido de noiva para personagem de Giovanna Antonelli
Sandro Barros desenha vestido de noiva para personagem de Giovanna Antonelli

Sandro Barros desenha vestido de noiva para personagem de Giovanna Antonelli

Não é só no mundo real que Sandro Barros encanta as noivas com seus lindos vestidos. O estilista foi escalado para fazer o look que Alice, personagem de Giovanna Antonelli na novela “Sol Nascente”, da Globo, subiu ao altar.

“A Suzana Pires é uma grande amiga. Ela mandou mensagem me convidando e achei uma honra – uma novela de tanto sucesso, uma personagem tão carismática quanto a da Giovanna”, lembra Sandro, se referindo à autora da novela. “Na sequência eu comecei a conversar com a Labibe [Simão], figurinista, que me deu um briefing. Depois a Suzana me aprontou essa de querer que eu gravasse uma participação”, brinca o estilista, que humildemente não consegue se avaliar como ator.

giovanna-antonelli-sol-nascente-vestido-de-noiva-sandro-barros-02

Sobre o vestido em si, o estilista conta que foi usado muito – mas muito mesmo! – material. “A ideia era fazer um vestido não muito armado. Lânguido, mas sem ser sensual demais. Sou conhecido por um trabalho mais clássico com noivas. Esse é um vestido que tem elementos clássicos, mas é contemporâneo. Ele é todo feito de tule ilusione, que é muito ‘molinho’, com uma caída delicada, quase de seda. Embaixo desse tule tem uma renda chantilly – bem fininha, toda salpicada de paetês transparentes. E por baixo misturamos um tom de nude e um tom de branco, para dar só uma nuance e realçar a renda e o trabalho do bordado. Depois esse tule foi todo rebordado com cristais prateados e flores feitas a mão”, Sandro descreve a peça romântica. Quantos metros de tecido? “Foram muitos. São muitas sobreposições. É um vestido com 20m de tule, 10m de renda, 8m de organza, mais cetim, mais o barrado… Tem um monte detalhes”, avalia.

giovanna-antonelli-sol-nascente-vestido-de-noiva-sandro-barros-03

Sandro Barros desenha vestido de noiva para personagem de Giovanna Antonelli
3 (60%) 2 votes

CASAR Salvador 2018