Início Casamentos Convites de Casamento Save the date: como anunciar a data do seu casamento
Save the date: como anunciar a data do seu casamento

Save the date: como anunciar a data do seu casamento

Cada vez mais usado no Brasil, o save the date (reserve a data, em português) é um costume americano de avisar o dia do casamento com antecedência – assim, os convidados já reservam a data para a sua festa e não marcam nenhum outro compromisso.

Como fazer?

O save the date pode ser enviado de forma digital por e-mail ou Whatsapp, ou de forma física sendo entregue pessoalmente pelo casal ou pelos Correios. Alguns casais mandam junto presentinhos ou mimos que podem ter alguma relação com o tema da festa ou apenas servir de lembrancinha para os convidados.

Os casais que possuem site de casamento com o Casar.com contam com vários modelos exclusivos para criar o save the date digital gratuitamente.

Quando enviar?

O save the date pode ser mandado cinco meses antes do casamento. Nos casos de destination wedding, quando a festa acontece em uma cidade ou país diferente do que os noivos moram, ele pode ser enviado até um ano antes da cerimônia – para que os convidados se organizem para comprar passagem e reservar hotel.

O que precisa dizer?

Diferente do convite, que deve ser enviado três meses antes do casamento e conter todas as informações do evento, o save the date precisa apenas ter o nome do casal, a data da festa e a cidade e país em que ela acontecerá.

Modelo de Save the Date disponível no site Casar.com