Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Singapura por Giu Kaufman
Singapura por Giu Kaufman

Singapura por Giu Kaufman

Ah… Singapura! Escrevo do avião de partida já com saudades! Em uma viagem pela Ásia, sugiro fortemente a passagem pelo local, que inclui a cultura, o conforto, a animação e o romantismo que buscam nossos leitores apaixonados! Sim, tem tudo a ver com uma lua de mel, ainda mais somado ao fato de estar próxima de destinos exóticos e especiais do turismo mundial, como Tailândia, Vietnã, Indonésia e Filipinas, entre  outros.

Singapura é uma das três cidade-estado com autoridade suprema remanescentes no planeta, ao lado do Vaticano e de Mônaco. Localizada no extremo sul da mesma península que comporta parte da Malásia, no sudeste asiático, Singapura é rica, extremamente povoada, regida por uma república parlamentarista e constitui atualmente uma economia de mercado fundamentada no capitalismo financeiro e industrial. Sua economia não cessa de se desenvolver e de impulsionar a nação ao mesmo nível em que se encontram os demais países em fase de emersão.

A língua oficial local é inglês, o que facilita a comunicação dos estrangeiros. Os habitantes de ascendência chinesa representam 77% dos locais e a quantidade de turistas por ano impressiona: aproximadamente 16 milhões! Portanto, a mescla de origens da população vista nas ruas é uma forte característica.

Surpreendentemente, suas ruas são tranquilas, a poluição sonora é mínima e o paisagismo na cidade é memorável! Para cada metro quadrado construído em um terreno, há a obrigação imposta pelo governo de entregar a mesma área em vegetação após a construção pronta; a arquitetura que use sua criatividade para chegar nessa solução! O resultado dessa exigência, é uma território muito verde, com paredes vivas, varandas floridas, coberturas que se assemelham a jardins.

WhatsApp Image 2017-09-09 at 12.53.03 PM

WhatsApp Image 2017-09-09 at 12.53.04 PM

WhatsApp Image 2017-09-09 at 12.53.06 PM

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.06.10 AM

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.08.22 AM

Passeios

Abaixo a relação dos locais que adorei visitar:

– Piscina do hotel Marina Bay Sands

Não me hospedei no hotel, porém almocei no restaurante Spago, localizado na cobertura, em frente da piscina mais famosa do mundo. A vista do lado oposto ao da piscina é ainda mais impactante e também pode ser admirada deste restaurante.

Importante ressaltar que apenas os hóspedes podem acessar de fato a piscina.

 

– Gardens by the bay

Jardins atrás do Marina Bay Sands. Maravilhoso. Além de andar pelos jardins, há 3 pontos ali para a visitação (necessário comprar ingressos na bilheteria local) que não se pode deixar de ir:

  1. OCBC Skywalk

É a passarela no alto das Super Trees.

  1. Cloud Forest

Dentro de uma enorme construção envidraçada e arquitetonicamente digna de aplausos, um alto morro coberto de vegetação com passarelas por dentro e fora para admirar a vegetação, enfatizando sua variedade e fragilidade. Uma imensa cachoeira, cujo barulho da queda de água transforma o som ambiente.

  1. Flower Dome

Lindo, delicado e cultural. Menos florido do que o nome sugere, porém composto de uma vasta diversidade de espécies de plantas.

 

Todas as noites, em 2 horários fixos, há o show das luzes nas Super Trees. Com duração de 15 minutos, é lindo e animado! Não dá para perder!

 

– Marina Bay Shoppes

Shopping embaixo do hotel, composto por lojas de luxo, enorme casino e restaurantes.

 

– Singapore City Center

Adorei ter ido com guia. Vazio e bastante explicativo sobre esta micro nação; o planejamento urbano do passado e do futuro, como é o mapa da região (diferentes maquetes para visualização), o guia mostrou terra natural e as partes ampliadas da ilha. Visitação rápida, cerca de 1 hora.

 

– Marina barrage

Barragem que separa o mar e a marina, cuja vista é bonita.

 

– Cable car entre Cingapura e a ilha em frente, Sentosa

Não estava na lista de recomendações, mas quis ir e valeu! Fiz para curtir a vista e conhecer outra região. Não cheguei a descer.

 

– Parte histórica

Interessante, porém confesso que é o menos atraente da cidade: Little India, Chinatown, Muslim Quarter. Fez parte do passeio com o guia.

 

– Shopping Ion e lojas da Orchard Street

Consumo de luxo em larga escala! Fez lembrar o Japão e Hong Kong na quantidade de gente e lojas das melhores marcas do mundo.

 

Hotel

A escolha de hospedagem foi árdua! A variedade de bons hotéis é forte em Cingapura. Após bastante pesquisa, analisando pontos como localização e feedbacks de hóspedes anteriores, meu marido encontrou o Fullerton Bay Hotel, onde nos hospedamos e recomendo seguramente!

Decoração contemporânea, rodeado por conforto e luxo, o hotel fica na marina. Por ser envidraçado, sente-se como em um navio.

Para que seja surpreendente, a escolha do quarto deve ser com vista para o famoso hotel da piscina no topo.

Observação: próximo, há o Fullerton Hotel, também conceituado, mas outra proposta. Minha experiência foi no Fullerton BAY Hotel.

 

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.27.00 AM

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.27.01 AM

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.27.05 AM

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.27.12 AM

 

Restaurantes

 

Aqui vão os restaurantes que estive e a  experiência foi sensacional:

 

– Spago (pela vista, não pela comida)

– Wacku Ghin (teppanyaki, menu fixo)

– Shinji by Kanesaka (japonês estilo os mais tops do Japão. Peixes especiais. Daqueles para apreciar em quantos passos o sushiman molda o sushi)

– Salt and Grill & Sky Bar (no 55º andar do prédio do shopping Ion, vista linda)

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.27.20 AM

Dica

Para se proteger do sol ardente, pancadas de chuva rotineiras e ar condicionado gelado dos ambientes fechados, recomendo fortemente carregar com você um mini guarda-chuva e uma malha.

 

WhatsApp Image 2017-09-10 at 5.27.29 AM

 

 

 


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried