Início site de casamento Site de casamento: 5 motivos para fazer o seu
Site de casamento: 5 motivos para fazer o seu

Site de casamento: 5 motivos para fazer o seu

Na dúvida se cria um site de casamento? Listamos os principais motivos para você criar o seu!

Dúvida comum na hora de organizar o casamento, criar um site de casamento ajuda (e muito!) os casais durante todo o processo da jornada até o altar! Hoje vamos mostrar para você apenas 5 motivos para fazer o seu, mas já adiantamos: existem inúmeras razões para os casais usarem essa plataforma!

Motivos para criar um site de casamento no Casar.com
O site também faz parte do planejamento do casamento – Foto Freepik

Em primeiro lugar, o site é fundamental e parte do planejamento do casamento. Afinal, nele os casais podem concentrar diversas informações do grande dia, principalmente a lista de presentes. Portanto, essa ferramenta é muito preciosa e queridinha daqueles que vão subir ao altar.

Veja os 5 motivos que listamos para você criar seu site de casamento:

Site de Casamento e Lista de Presentes é no Casar.com
Ganho de tempo para o casal se organizar e segurança para todos. Foto: Freepik

1 – Comunicação do casamento: todas as informações em um só lugar!

O site de casamento é o primeiro canal de contato com seus convidados. Nele você pode inserir em tempo real todas as informações do seu casamento, como: horário e local da cerimônia e festa, mapas de acesso aos locais para facilitar a chegada de todos,dicas de dress code para os convidados, todos os detalhes das festas pré-casamento – chá-bar, chá de panela, por exemplo. Se o casamento for em outra cidade ou país, o site é essencial: nele você insere informações de hotéis próximos ao local do casamento, indica passagens, passeios e restaurantes na cidade e o que mais precisar!

2 – Lista de presentes prática e fácil pra você e seus convidados!

Ter um site personalizado para chamar de seu vai muito além de um layout lindo. A lista de presentes de casamento é um dos recursos favoritos, senão o mais importante, da plataforma. Pode riscar da sua lista de tarefas o “ir a alguma loja, selecionar produtos e montar uma lista de casamento”. Com o site, é tudo online!
Basta personalizar a lista de presentes com todos os itens que quiser e divulgar o link do seu site para os convidados.

3 – Presentes convertidos em dinheiro ou produto: no site de casamento você escolhe!

Começar a vida a dois com a casa cheia de itens novos é uma delícia. E com o site, você tem a possibilidade de receber presentes em dinheiro ou produto! Você cria sua lista de casamento com produtos para casa nova, experiências, serviços, viagens, cotas de lua de mel ou o que a criatividade permitir. Depois é só resgatar tudo em dinheiro e escolher se quer sacar ou trocar por itens para a casa nova. Demais, né?!

O site de casamento possui recursos desde um espaço para o casal contar sua história até a confirmação de presença dos convidados
O site de casamento possui recursos desde um espaço para o casal contar sua história, até a confirmação de presença dos convidados – Foto: Freepik

4 – RSVP – Confirmação de presença em tempo real!

A confirmação de presença é essencial no planejamento de qualquer tipo de evento. Afinal, é com base na lista de presença que os custos de buffet, por exemplo, são definidos. Um recurso super valioso do site de casamento é a confirmação de presença. Seus convidados podem dizer se vão ou não ao evento ao acessar o site e você recebe em tempo real as confirmações. No seu painel de controle, você terá acesso a lista completa com todos os nomes.

5 – História do casal – compartilhando com os convidados!

Uma das coisas super especiais do site é poder incluir a  história do casal: é hora de dividir com os convidados todos os detalhes; desde o começo até o pedido de casamento.
Histórias de amor sempre encantam e enchem ainda mais os corações dos convidados para o Grande Dia. Capriche na sua!

Criar um site de casamento no Casar.com é rápido, prático e grátis.

O que não pode faltar no site de casamento?

  • A história do casal;
  • Data, horário e local da cerimônia de casamento e recepção;
  • Dress code;
  • Lista de presentes;
  • Mapa de acesso ao local do evento;
  • Para destination wedding: dicas de hospedagem, hotéis, restaurantes e salões de beleza são essenciais;
  • RSVP;
  • Save the Date e convite.

Quais são as vantagens de criar um site de casamento?

São muitas as vantagens em criar um site e a principal é poder reunir todas as informações em um único lugar. Os casais podem compartilhar tudo com seus convidados através da plataforma. E qualquer mudança ou imprevisto, é possível comunicar pelo site para os convidados.

Qual o melhor site de casamento?

Casar.com é o favorito dos casais. Isso porque possui as melhores funcionalidades necessárias, lindos layouts prontos, assessoria de edição e a melhor taxa do mercado. Além disso, tem a lista de presentes que converte em dinheiro e dá a possibilidade de sacar para a conta bancária ou trocar por produtos, muito mais flexibilidade para o casal.

Quanto tempo antes criar o site de casamento?

Para criar o site de casamento com mais tranquilidade, o ideal é que ele seja montado de 12 a 6 meses antes do casamento.

Tem custo criar um site de casamento?

Não. No Casar.com o seu site de casamento é grátis e você adiciona os serviços extras da maneira que achar melhor!

O que os casais podem fazer com o site depois do casamento?

Aqui no Casar.com os casais podem fazer o download do site para guardar de recordação, basta contratar o serviço e garantir essa lembrança incrível para a vida toda!


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.